Eduardo Bolsonaro solta fake news envolvendo sertanejo Maurílio

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro surpreendeu com comentário sobre saúde de Maurílio (Imagem: Reprodução – YouTube – Instagram / Montagem – RD1)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou a causar em suas redes sociais. Nesta quinta-feira (16), o político decidiu associar, sem provas, que o mal súbito sofrido pelo cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, poderia ser uma reação à vacina contra a Covid-19.

“Mais um caso isolado”, escreveu o polêmico parlamentar no Twitter. Eduardo Bolsonaro ainda colocou na postagem uma foto do artista sendo vacinado e uma reportagem sobre o seu estado de saúde, que é considerado grave.

Esta não foi a primeira vez que o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou a eficácia das vacinas contra a Covid-19 e a adoção do passaporte vacinal. Apesar disso, ele foi imunizado contra o coronavírus em agosto.

Eduardo também postou a notícia de que William Waack foi internado, recentemente, para fazer um procedimento no coração. Ele relacionou essa situação do jornalista com o fato da sua vacinação, que ocorreu há meses. “Mais uma coincidência”, comentou o político.

Estado de saúde de Maurílio

Parceiro de dupla de Luiza, o cantor segue hospitalizado em estado considerado gravíssimo. O sertanejo está sedado e teve três paradas cardíacas. A informação foi revelada pelo médico Wandervan Azevedo, em entrevista coletiva, na quarta.

O hospital, por sua vez, disse que um exame confirmou que o artista teve tromboembolismo pulmonar. O sertanejo está na UTI.

O famoso foi internado na madrugada desta quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD. O médico disse ainda que o cantor estava a 3 minutos do hospital, o que “colaborou para que ele esteja vivo”.

Na coletiva, o especialista ainda declarou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›