Eduardo Bolsonaro usa Maju Coutinho para debochar de Cissa Guimarães fora da Globo

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro falou sobre saída de Cissa Guimarães da Globo (Imagem: Reprodução – YouTube – Globo / Montagem – RD1)

Depois de Mario Frias, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi quem usou o Twitter para debochar da saída de Cissa Guimarães da Globo. O deputado federal até utilizou uma polêmica envolvendo Maju Coutinho.

“Falando sobre trabalhadores que reclamavam do lockdown por passar fome, Maju Coutinho debochou: ‘O choro é livre’. Então, fica aí o recado dela novamente…”, disparou o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Eduardo Bolsonaro compartilhou a imagem da ex-âncora do Jornal Hoje e a notícia de que Cissa Guimarães chegou a chorar com amigos ao descobrir a sua saída da emissora carioca.

A polêmica envolvendo Maju Coutinho ocorreu em março deste ano. Na época, no noticiário da Globo, após reportagem sobre o lockdown, a jornalista afirmou: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus”.

“O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem“, disparou a famosa. Foi justamente a expressão “o choro é livre” que despertou a ira de alguns telespectadores, principalmente os admiradores de Jair Bolsonaro.

Ao anunciar a saída de Cissa, a empresa divulgou nota e deixou claro que as portas estão abertas para a famosa.

“O ‘É de Casa’ se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”, disse o canal.

O texto da emissora também incluiu uma declaração curta de Cissa sobre a sua passagem histórica por lá:

“Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›