Efeito Pablo Marçal pode esvaziar debates e canais avaliam medida drástica
Pablo Marçal não é apenas uma pedra no sapato dos candidatos como também da produção dos debates de TV. O influenciador, que evita seguir a cartilha da maioria, tem causado dores de cabeça nos bastidores.
Os executivos de TV estão preocupados com a possibilidade de esvaziamento dos encontros entre os políticos por causa de Marçal. A Prefeitura de São Paulo na eleição de 2024 é uma das mais disputadas.
Nomes dos principais canais estudam a possibilidade de reduzir ou mesmo cancelar os próximos debates, de acordo com as informações do Notícias da TV.
E não falta exemplo: Na Band, no início de agosto, Pablo Marçal chegou a colocar o dedo no nariz para se referir ao suposto uso de drogas por parte do adversário Guilherme Boulos (PSOL).
Com ou sem Pablo Marçal, canais de TV marcam debates
Tudo pode mudar nos próximos dias, mas ao menos 6 debates estão definidos para setembro, antes do primeiro turno das eleições. No dia 1º de setembro, a TV Gazeta em parceria com o MyNews.
Depois da Jovem Pan, no dia 5 de setembro, o público poderá acompanhar o debate da TV Cultura, no dia 15. No dia 17, a RedeTV! em acordo com o UOL.
As três grandes deixarão os encontros entre os políticos para mais perto da eleição: o SBT no dia 20 de setembro, a Record no dia 28, e a Globo no dia 3 de outubro.
Confira o dia dos debates dos canais de TV:
- 1º de setembro: MyNews e TV Gazeta;
- 5 de setembro: Jovem Pan;
- 15 de setembro: TV Cultura;
- 17 de setembro: UOL e RedeTV!;
- 20 de setembro: SBT;
- 28 de setembro: Record;
- 3 de outubro: Globo
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].