Egídio é baleado, passa por uma cirurgia em um local inusitado e grita de dor em Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer (Divulgação / TV Globo)

Nos próximos capitulos da novela Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) sofrerá bastante ao sofrer um atentado. O vilão estará andando de carro ao lado de Eliana (Sophie Charlotte), quando, de repente, ele será surpreendido com um tiro no peito. Ele terá sorte ao ser socorrido por João Pedro (Juan Paiva), que estará passando pelo mesmo local.

O filho caçula de Inocêncio ligará às pressas para seu irmão José Augusto (Renan Monteiro), que estará bebendo no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele). O médico prestará os primeiros socorros ao coronel no próprio estabelecimento e realizará a cirurgia em cima da mesa de sinuca.

“Ele abre a camisa dele e examina o ferimento, de onde o sangue jorra a poucos centímetros do coração, tira o pulso e esse tipo de coisa”, descreveu Bruno Luperi no roteiro entregue aos atores.

“Do jeito que tá perdendo sangue… Não vai aguentar chegar no hospital. Você tem um bisturi aí, Norberto? Um kit de primeiro socorros, qualquer coisa que eu possa usar pra abrir o buraco. Se eu não tirar a bala aí de dentro e estancar a hemorragia nem adianta levar até o hospital”, pedirá Guto.

José Augusto faz cirurgia de Egídio na mesa de sinuca

Norberto pegará correndo a mala de primeiros socorros e entregará na mão de José Augusto. Nisso, Sandrá entrará no estabelecimento e ouvirá de Eliana: “Atocaiaram o teu pai, Sandra, a caminho de Ilhéus”, revelará Eliana.

“Augusto faz uma incisão maior em cima do buraco deixado pela bala para tentar tirar o projétil que ficou alojado no peito do coronel –a cena rola de acordo com as dificuldades que o contexto nos impõe, deixando claro que Augusto tem a vida do coronel em suas mãos e faz de tudo para salvar”, escreveu o novelista.

Egídio gritará de dor durante o procedimento. José Augusto dirá que está fazendo de tudo para salvar a vida de Egídio, já que as chances de sobreviver são mininas. “As chances são mínimas… Mas eu tô fazendo tudo que posso”, falará ele.

Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso