Ela conseguiu! Anitta conquista 1º lugar mundial no Spotify com Envolver

Anitta

Anitta conseguiu conquista no Spotify (Imagem: Reprodução / Instagram)

Os brasileiros conseguiram. Depois de memes e uma grande força-tarefa, Envolver alcançou nesta sexta-feira (25) o 1º lugar no ranking das mais ouvidas do mundo, segundo a plataforma de música Spotify. Às 8h, a música de Anitta acumulava 6,39 milhões de reproduções.

O reggaeton, lançado em novembro passado, que é cantado em espanhol, viralizou nas redes sociais, longe dos holofotes e sem investimento tradicional. Tudo aconteceu depois que internautas criaram desafio com a coreografia da canção, que inclui dançar na posição de prancha.

Na quinta-feira (24), quando o hit chegou no segundo lugar no ranking das mais ouvidas, vários usuários das redes sociais comemoraram o sucesso da cantora com memes e em clima de Copa do Mundo.

“O brasileiro acorda, toma um gole de café, vê a posição de ‘Envolver’ nos charts, dá mais uns plays e vai trabalhar”, disparou um internauta. “O Brasil não se une desse jeito desde que o Neville Longbottom chamou o Neymar de patético”, afirmou outro, lembrando quando o ator do filme Harry Potter fez um comentário sobre o brasileiro.

Anitta chegou a aproveitar a oportunidade para agradecer o empenho em uma publicação no Twitter: “Gente… nunca vi o Brasil tão unido. Passada. OBRIGADA”.

A canção superou Heat Waves, da banda britânica Glass Animals, que ontem estava na primeira posição e acumula 3,946 milhões de execuções. Plan A, de Paulo Londra, subiu para a segunda posição, com 3,559 milhões de reproduções.

Anitta entra para a história

Antes de Envolver, a funkeira havia alcançado a 18º posição no Top Global com Vai Malandra, em 2017. Agora ela é a primeira brasileira na história a entrar no Top 10 do Spotify Global. Foi preciso uma semana desde que ela saiu do 9º lugar na última sexta-feira (18) para chegar no Top 1.

Quando chegou no Top 5, Anitta até brincou que já podia se aposentar: “Se eu quiser aposentar agora eu me aposento, já fiz o que podia e o que não podia. Se quiser aposentar, eu posso… Calma, eu disse que ‘se eu quiser’. Não disse que eu vou, mas que poderia”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]