O Jornal Hoje tomou conta da programação da Globo na tarde da última quinta-feira, 9 de maio, por conta do anúncio do novo Papa. Leão XIV foi anunciado e o telejornal bateu recorde de audiências.
A edição especial durou mais de duas horas, das 13h08 às 15h41, e amealhou 13,4 pontos de média e 35% de share (número de televisores ligados), diante de 5,2 pontos da Record.
O Jornal Hoje de ontem superou a edição de 21 de abril, que consolidou 12,7 pontos de audiência com a repercussão da morte do Papa Francisco.
No Rio de Janeiro, o telejornal foi muito além e bateu índices de novela. Ao todo, a atração jornalística arrematou 17,8 pontos de média e 36% de participação, contra 7 pontos da Record.
Jornal Hoje tem edição de colecionador
Cesar Tralli entrou no ar com o Plantão da Globo e revelou a fumaça branca, direto do telhado da Capela Sistina, no Vaticano. Minutos depois, o Papa Leão XIV foi anunciado para o mundo.
No intervalo entre a fumaça branca e o anúncio da eleição do Santo Padre, cesar Tralli movimentou o jornalismo da Globo, que contou com a participação de William Bonner direto da Praça de São Pedro.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].