Eleitor de Bolsonaro ameaça jornalista da GloboNews de morte

GloboNews
Repórter da GloboNews é ameaçada de morte (Imagem: Reprodução / Twitter)

Na última quarta-feira (6), a jornalista e correspondente nos Estados Unidos da GloboNewsRaquel Krähenbühl, sofreu uma ameaça de morte através de um perfil anônimo no Twitter.

O conteúdo da mensagem veio, supostamente, de um internauta que apoia o governo de Jair Bolsonaro. Chamado de bolsonaristas, os apoiadores do presidente declararam guerra contra a mídia brasileira.

“A que ponto chegamos… Acabo de receber inbox”, escreveu ela na publicação. Na mensagem, o perfil afirmou: “O povo brasileiro já não aguenta mais tanta mentira que vocês espalham ao redor do mundo”.

Em seguida, o usuário declarou que em breve se levantarão em uma guerra contra os jornalistas. “Está chegando a hora de termos aqui uma guerra entre jornalistas abutres x povo. A mídia é o maior inimigo do Brasil”, destacou. Na imagem, uma pessoa aponta uma arma em direção à câmera, ou melhor, a quem leu o recado.

“Raquel, denuncie e exponha”, pediu uma seguidora. Outra jornalista do canal de notícias da Globo recebeu a mesma mensagem. “Também recebi, mas o maluco apagou”, afirmou Mônica Waldvogel. “Denuncie, querida. Não deixe de denunciar. Esses psicopatas querem intimidar. Que respondam na Justiça por seus atos”, desabafou o colunista político Mario Vitor Rodrigues.

Confira:

GloboNews
(Imagem: Reprodução / Twitter)

GloboNews prepara versão do “Roda Viva” e mais espaço para Andreia Sadi

Os resultados obtidos com a “Central das Eleições” e a “Central da Transição” levaram a direção da GloboNews a providenciar uma atração fixa com a mesma cara e pegada, sim, vem aí a “Central GloboNews”.

Espécie de “Roda Viva” (guardadas as devidas e benditas proporções) do canal de notícias, a atração estreará em abril e ocupará, de início, um hora da faixa noturna (podendo chegar a uma e meia a depender do entrevistado), com exibição semanal – ao que tudo indica, às terças-feiras. Todavia, sempre que o noticiário político permitir (e provável que o faça), o programa poderá ocupar outro dia da semana.

No elenco, um timaço de jornalistas da GloboNews: Heraldo Pereira, Miriam Leitão, Merval Pereira, Cris Lobo, Valdo Cruz, Natuza Nery, Gerson Camarotti e Andreia Sadi. A ancoragem caberá a Heraldo, que acumulará a função com a titularidade do “Jornal das 10”.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox