Elenco da Globo se une em campanha de combate ao coronavírus

Globo
Regina Casé em filme da campanha de conscientização da Globo pela pandemia do novo coronavírus (Imagem: Reprodução / Globo)

Os atores das principais novelas da Globo, das que estavam em produção atualmente – Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador – se uniram em uma campanha de conscientização da população pelo combate à pandemia do novo coronavírus.

De suas casas, os artistas da emissora gravaram uma participação especial, para compor as iniciativas da empresa de mobilização da sociedade no combate à doença.

Com roteiro assinado por Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo, as mensagens começaram a ser veiculadas semanas atrás, tanto nos intervalos da programação da emissora de TV aberta, como nos canais fechados do Grupo.

Em três diferentes filmes, o elenco da Globo discursa sobre a importância do cumprimento da recomendação para redução da velocidade de contágio, além de ressaltar que essa é uma atitude importante, especialmente, para manter em segurança quem não pode deixar de ir ao trabalho, como profissionais de saúde, segurança, limpeza, jornalistas e funcionários de estabelecimentos e serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

Os vídeos fazem parte de mais uma etapa dos movimentos que a Globo tem colocado em curso nos últimos dias. Na semana passada, uma ação da gigante da comunicação, em conjunto com Gloob e Gloobinho, deu início à Ciranda da Limpeza, movimento criado especialmente para envolver as crianças nas iniciativas de prevenção à propagação da covid-19.

Nele há uma cantiga de roda feita exclusivamente para a campanha, na qual explica de forma lúdica o passo a passo para lavar as mãos corretamente – parte da trilha sonora de um filme que conta com atrações infantis dos canais, como Clube da Anittinha, Escola de Gênios e Miraculous: As Aventuras de Ladybug.

Assista o filme com o elenco de Amor de Mãe:

 

WordPress Lightbox