Elenco de Explode Coração reivindica direitos de imagem no Globoplay

Globoplay
Elenco de Explode Coração reivindica Globo por direitos de imagem da novela (Imagem: Divulgação / Globo)

Atores que integraram o elenco de Explode Coração (1995) cobraram a Globo sobre os direitos de imagens, agora que a novela esta disponível no Globoplay.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, os integrantes da trama de Glória Perez tentaram saber quando será possível receber pela reexibição. A resposta referente ao assunto é que a forma como estes serão remunerados ainda está em análise.

O motivo seria um certo imbróglio que a emissora estaria tentando resolver, visto que em 1995, os contratos envolviam apenas a TV. Os artistas entendem que deveriam receber desta mesma forma. A Globo não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

A briga sobre o valor que a emissora deve pagar aos atores que fizeram parte do elenco de suas novelas e séries, disponíveis em suas plataformas como o Globoplay, como também nas exibições do Viva são reclamações recorrentes dos atores.

Em uma live recente no Instagram, as atrizes Maria Zilda e Elizângela responderam questionamentos de seguidores em relação ao repasse de direitos de imagem de novelas que são reprisadas pelo Canal Viva, e revelaram que o valor é irrisório comparado às reexibições no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

“O Viva não paga, o Viva dá esmola”, reclamou Elizângela, no ar em O Clone (2001) no papel da fogosa Noêmia. Já Maria Zilda relembrou que recebeu exatos R$ 237,40 por toda exibição de Selva de Pedra (1986) no ano passado. “É de rir”, lamentou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.