Elenco de Nos Tempos do Imperador pede paralisação das gravações e Globo toma atitude

Atores de Nos Tempos do Imperador pedem interrupção das gravações por conta da pandemia (Imagem: Divulgação / Globo)

O aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus vem preocupando o elenco de Nos Tempos do Imperador. Inclusive, os atores já chegaram a externar o desejo de que as gravações do folhetim fossem paralisadas.

Segundo o Notícias da TV, nomes como Selton Mello chegaram a ter uma conversa informal com a direção da Globo, argumentando que a pausa daria um bom exemplo ao público. Os artistas avaliam positivamente os protocolos de segurança tomados pela emissora, mas acreditam que medidas mais restritivas seriam fundamentais para a opinião pública.

Porém, o que preocupa a platinada são os constantes atrasos na produção. Por se tratar de uma história de época, com figurinos e maquiagem mais rebuscados, a Globo tem fechado menos capítulos do que o esperado por semana.

Algumas sequências da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão precisaram ser completamente descartadas, pois, com o agravamento da pandemia, atores mais velhos não podem circular nos estúdios.

Vera Holtz, de 67 anos, e Luís Melo, de 73, por exemplo, já tinham rodado diversas cenas como os cafeicultores Lota e Batista Pindaíba, mas precisaram ser substituídos por Paula Cohen, de 46, e Ernani Moraes, de 63.

Além da pressão dos atores, um “superferiado” decretado por Eduardo Paes (DEM), prefeito do Rio de Janeiro, levou a um novo fechamento dos estúdios. Cabe lembrar que a fase vermelha em São Paulo já havia levado à paralisação das segundas temporadas de Aruanas e Segunda Chamada.

Após uma reunião dos executivos da emissora, na manhã desta terça (23), a Globo comunicou que irá interromper as gravações de novelas e séries novamente por conta do agravamento da pandemia. Os trabalhos da dramaturgia devem retornar apenas em 4 de abril.

“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”, informou em nota.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›