Elenco de Salve-se Quem Puder beija bolinha de tênis como protocolo de segurança

Salve-se Quem Puder
Salve-se Quem Puder voltou a contar com capítulos inéditos desde segunda-feira (17) (Imagem: Divulgação / Globo)

Desde segunda-feira (17), a novela Salve-se Quem Puder voltou a contar com capítulos inéditos. Em coletiva de imprensa na última semana, o elenco falou que teve que beijar uma bolinha de tênis ou sussurrar para uma placa de acrílico para evitar contato com outros atores, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Como não pode haver contato físico, eles utilizaram essa tática, que na pós-produção foi substituída pela imagem dos lábios do par. “A gente não podia encostar na placa de acrílico para não embaçar e para não imprimir”, contou Juliana Paiva.

Isso quando não dava ataque de riso e tinha que gravar de novo”, lembrou Rodrigo Simas. O elenco também está ansioso para conferir na tela como ficou a maquiagem feita por cada um.

Daniel Ortiz, autor da novela, celebrou o desfecho do folhetim gravado durante a pandemia. “Muitas vezes a comédia não é tão valorizada e a gente viu a importância dela durante a pandemia. Fazer comédia, para mim, é mais difícil do que fazer drama, porque envolve tanta coisa. E fazer tudo isso durante a pandemia foi uma responsabilidade muito grande que todos nós tivemos“, disse em comunicado divulgado pela Globo.

Vitória Strada, que interpreta uma das protagonistas (Kyra/Cleide), também destacou que o trabalho foi desafiador: “Essa é uma novela de muito contato. Tanto as cenas de ação quanto as de carinho têm muito contato físico. Como fazer isso, passando o dinamismo, a rapidez das cenas, sem a proximidade? Gravamos várias cenas acreditando que estávamos nos encostando de verdade“.

Juliana Paiva, que faz a protagonista Luna/Fiona na novela, comentou também sobre o encontro da personagem com a mãe. Na trama, a empresária Helena é interpretada por Flávia Alessandra. “Foi muito especial construir essa relação. A cena da revelação, em especial, o que eu posso dizer, de bastidor, é que foi o dia mais emocionante da novela para mim“, destacou a atriz.

Flávia ressaltou a importância da cena na trama: “De fato, a sequência que o Daniel escreveu, em que a Helena descobre a Fiona como Luna, é muito comovente. O texto já era emocionante, e a gente tinha o desafio de superar o que estava no papel“.

Confira:

Salve- Quem Puder
Simulação de cena de beijo para ser finalizada na pós-produção em tempos de pandemia (Imagem: Reprodução / Globo)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›