Elenco incomum garante espetáculo de Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol
Denise Fraga (Júlia) em Um Lugar ao Sol; figuras bissextas em novelas garantem espetáculo às 21h (Imagem: Reprodução / Globo)

Um Lugar ao Sol é, na opinião deste colunista, a melhor novela das 21h desde Avenida Brasil (2012). A excelência da trama passa pela criação de Lícia Manzo, certeira na composição de tipos tão ricos, e pela direção artística de Maurício Farias. Esta parceria – e a nova política de contratos da Globo, que privilegia vínculos por obra – levou ao elenco, digamos, incomum.

Não é sempre que temos Andréa Beltrão, Denise Fraga, Natália Lage ou Regina Braga às 21h. Atrizes bissextas em novelas, sempre tão necessárias. Rebeca é a “protagonista moral”, como a web define. Até o momento, não houve cena que Andréa desperdiçasse.

O mesmo se pode dizer de Denise na pele de Júlia, que luta contra o álcool e a barreira que a adicção impôs entre ela e a mãe, Ana Virgínia (Regina). Natália chegou faz pouco, mas já deixou sua marca. As buscas pela atriz dispararam após as primeiras cenas dela como Gabriela, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo.

Essa oxigenação, que inclui também Cláudia Missura, Daniel Dantas, Fernanda de Freitas, Otávio Muller, Renata Gaspar e Stella Freitas, entre outros, garante o espetáculo de segunda-feira a sábado. O mesmo se pode dizer da escalação de José de Abreu para Santiago, figura tão distante das últimas que interpretou, ou de Juan Paiva, tão jovem, para um gigante como Ravi.

Aliás…

Claudia Mauro, longe da dramaturgia da Globo desde Em Família (2014), já marca presença em Um Lugar ao Sol. A atriz, de boas parcerias como Manoel Carlos, responde por Helena, a “coach de emagrecimento” de Nicole (Ana Baird, outra grata surpresa). Atenção spoiler: Helena é a mãe de Mel (Samanta Quadrado), a jovem com Síndrome de Down que, para ter autonomia, preferiu morar com o pai, Paco (Otávio Muller) – coincidência do destino, namorado de Nicole.

Acerto

O Perrengue na Band foi o grande destaque do Painel Nacional de Televisão (PNT) nas semanas de Natal e Ano Novo. A atração emplacou 2,5 pontos entre 20 e 26 de dezembro e 2,6 de 27 de dezembro a 2 de janeiro, à frente do Jornal da Band (2,3 e 2,4) e do Brasil Urgente com José Luiz Datena (2 e 2,3). Enquanto isso, o Encrenca, antes comandado pela trupe do ‘Perrengue’, garantiu apenas 1 e 0,7 de média para a RedeTV!.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›