Eliana comenta relação com Xuxa, Mara Maravilha e Angélica

Luiz Fábio Almeida

25/09/2018

Eliana comenta relação com Xuxa, Mara e Angélica: "Nunca fui inimiga"

Eliana falou sobre rivalidade com Xuxa, Mara Maravilha e Angélica nos anos 1990 (Imagem: Divulgação / Record)

Nove anos depois de sua saída, Eliana retornou à Record. A apresentadora foi a entrevistada do “Programa do Porchat” desta segunda-feira (24), para falar sobre os 11 anos em que passou na emissora, que completa 65 anos.

Entre os assuntos abordados esteve a relação entre as ex-apresentadoras infantis. A contratada do SBT negou qualquer desavença com Xuxa Meneghel, Angélica ou Mara Maravilha, que dividiam a atenção do público infantil na década de 1990.

“Nunca fui inimiga de nenhuma delas. Ia à casa da Xuxa, da Mara, da Angélica menos, ela era mais reservada. Tinha notícias de que elas tinham rusgas uma com as outras, mas eu estava de fora”, disparou Eliana.

A mãe de Arthur e Manuela acrescentou falando que tinha uma estrutura bem menor em seus primeiros programas, no SBT, o que fez ela criar o seu grande sucesso: “Os Dedinhos”.

“A Xu tinha um aparato muito maior que o meu. A Angélica tinha um castelo, a Mara chegava de trem e eu brincava com as crianças sentada no chão, era como uma amiga mais velha. ‘Os Dedinhos’ surgiu de uma necessidade. Enquanto elas tinham balé e cenários, eu não tinha nada. Eu tinha um banquinho, chroma key e uma câmera. Comecei a fazer dancinhas com as mãos”, lembrou.

Passagem pela Record

Já sobre sua passagem pela Record, a apresentadora recordou da estreia de “Pokémon” no Brasil – o primeiro canal aberto a receber a produção japonesa foi a emissora de Edir Macedo. “Eu saía gritando pelos corredores: ‘É primeiro lugar!’. Foi um baita sucesso”, contou ela sobre o sucesso da atração.

E também foi na emissora, em 2005, que ela fez a transição do público infantil para toda a família. “Foi aqui que tudo aconteceu. O comercial gritou e o artístico teve que acatar e a gente resolveu terminar o programa [infantil]. A princípio seria um programa para a noite e fizemos todo um trabalho para o horário. Mas a Record teve uma baita ideia de levar esse produto que a gente já tinha gravado para uma pesquisa e as pessoas começaram a ver aquilo e deu na pesquisa que aquele programa era dominical. E a Record ainda não tinha programas de auditório aos domingos”, explicou Eliana.

Saiba Mais:

Audiência da TV: Eliana é vice isolada em agosto e acumula 10 meses em 2º lugar

Eliana comandará o próximo “Teleton”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]