Sem concorrência aos sábados, Globo amplia horário do Se Joga

Se Joga
Fernanda Gentil no comando do Se Joga; atração ganha mais espaço na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Na lista dos programas mais criticados do país, o Se Joga recebeu mais uma chance da Globo. Em novo dia e horário e sem uma forte concorrência, o programa comandado por Fernanda Gentil estabeleceu uma média segura, na liderança em audiência, e ganhou mais tempo no ar.

A partir deste sábado (8), a atração vespertina ganha mais 25 minutos em alguns Estados. São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, serão alguns dos locais “cobaias” do novo teste da Globo.

Além deles, a TV Integração, Inter TV MG, TV Verdes Mares, Inter TV RN, TV Rio Sul, Rede Anhanguera, Rede Bahia, TV Morena, TV Gazeta ES, TV Centro América, Rede Mirante e TV Clube terão o Se Joga mais cedo.

Para as demais localidades e afiliadas da Globo, o Se Joga será exibido a partir das 15h15: Rede Amazônica, EPTV (Sul de Minas, Central, Campinas e Ribeirão Preto), TV TEM (São José do Rio Preto, Itapetininga, Bauru, Itapetininga e Sorocaba), RPC (Paraná), TV Sergipe, Globo Minas e TV Diário (Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano).

A Globo confirmou as mudanças e aprovou os dois meses no ar do novo Se Joga apresentando alguns números. “Destaque nas tardes de sábado da Globo desde 6 de março, o programa tem conquistado o público em diferentes regiões do Brasil. Nos dois primeiros meses no ar, as nove exibições da atração garantiram à TV Globo a liderança na TV aberta em todas as praças do país. Durante o período, o Se Joga registrou média de 10 pontos com 23% de participação no Painel Nacional da Televisão (PNT)”, disse em nota.

A emissora afirmou que os cariocas foram os telespectadores mais assíduos do programa nos primeiros 60 dias do novo formato: 13 pontos de audiência e 29% share (números de televisores ligados) no Rio, além de favoráveis 10 pontos de média em São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›