Eliana desabafa sobre continuar na TV aberta e fala de projeto na Netflix

Eliana

Eliana abriu o jogo sobre a sua carreira de sucesso na TV (Imagem: Divulgação / SBT)

Eliana Michaelichen é um dos grandes nomes da televisão há décadas. A apresentadora comanda programas aos domingos desde 2005 e se destaca com a única das ex-apresentadoras infantis atualmente no ar na TV aberta. Apesar disso, assim como Angélica e Xuxa, ela também chegará ao streaming em 2022.

Em entrevista ao jornal O Globo, a famosa falou sobre o que fez para ter dado certo. “Diria que soube fazer a transição do público infantil para o adulto na hora certa. Acho que também não abandonei totalmente as crianças. O meu programa hoje é para a família toda. As pesquisas dizem que 70% do meu público é feminino, predominante na faixa de 30 a 40 anos, mas eu também quero agradar senhoras e crianças“, comentou.

Eliana ainda ressaltou: “Acredito que eu também tenha ousado mais. Em 2005, produzi e protagonizei o filme ‘Eliana em o segredo dos golfinhos’. Fui para o México com uma equipe de mais de cem pessoas na cara e na coragem. O longa ficou entre os 10 mais vistos. Depois de mais de 11 anos de terapia, diria que um traço marcante da minha personalidade é a inquietação. Não é fácil surgir jovem e envelhecer na TV”.

Questionada se sairia da TV aberta para o streaming, a contratada do SBT reagiu: “Eu procuro sempre me manter atualizada na minha área. O meu programa tem um quadro que partiu de uma sugestão minha. Pedi para ir a uma feira de TV em Cannes, na França. Lá, vi o quadro, apostei que seria bom e acertei. Hoje, o ‘Minha Mulher Que Manda’ é um grande sucesso. Não sou do tipo acomodada”.

“Agora mesmo, fui chamada para apresentar um programa de empreendedorismo na Netflix. Fiquei muito lisonjeada com o convite. Sinal de que eles me veem como uma profissional eclética”, declarou.

Ela fez referência ao Ideias à Venda, uma competição entre empresários ousados na Netflix, que estreará no começo do próximo ano.

Eliana desabafa sobre a idade

A loira garantiu que não se sente pressionada pela idade. “Não tive questionamento aos 30. Quando completei 40, também não. Então, acho que não vou sentir. Acho que tem muito mais a ver com a cabeça”, comentou.

“Eu, aos 28 anos, fiz uma plástica e uma lipo. Sei que cada um tem o direito de fazer o que quer com o próprio corpo, mas, hoje, não faria de novo. Diria para aquela Eliana: você é linda do jeito que é. Não precisa fazer nada disso”, disparou.

Inclusive, sobre procedimentos estéticos, ela ressaltou: “Faço botox e lasers. Uso a tecnologia ao meu favor. Quero envelhecer com dignidade, sabe? Eu sinto o maior tesão em malhar. Tenho celulite, faz parte. Vejo minhas ruguinhas no vídeo, e tudo bem. Acho que a maturidade traz essa paz. Antes de a minha filha nascer, precisei parar tudo e ficar em repouso absoluto por cinco meses. Ali, uma ficha caiu”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]