Eliana desabafa sobre o preconceito com a idade, expõe julgamentos e faz reflexão sincera

Eliana na apresentação de seu programa, no SBT
Aos 48 anos, Eliana faz confissão sobre julgamentos por estar envelhecendo (Imagem: Reprodução / SBT)

Eliana, do SBT, usou as redes sociais na última terça-feira (7) para fazer um desabafo aos seguidores. A apresentadora falou sobre o etarismo, que é o preconceito com a idade e envelhecimento.

Aos 48 anos, a loira expôs frases que as pessoas não devem dizer para as outras, como “Você até que é bonita para sua idade”, “Você não tem mais idade pra usar isso” e “Você tá muito velha pra ser mãe”.

Em seu desabafo, a famosa comentou a respeito das mensagens que são consideradas ofensivas para as pessoas que estão envelhecendo, diminuindo suas capacidades por causa da idade:

Veja Também

“Pra quem ainda não conhece, ‘etarismo’ é quando uma pessoa julga, zomba ou dúvida da capacidade de outra simplesmente por conta da sua idade. Esse tipo de preconceito muitas vezes é tolerado no dia a dia devido à falta de informação que as pessoas possuem sobre ele”.

Para encerrar o assunto, a apresentadora deixou um reflexão curiosa. “É claro que, ao longo do tempo, é comum surgirem dificuldades na vida. Mas toda pessoa tem o direito de envelhecer sem precisar ouvir comentários maldosos!”, afirmou a artista, que completou:

“Ficar mais velha significa se tornar mais madura, sábia e segura. E isso é lindo! Então vamos focar nos discursos que elevam a autoestima? Lembrando que todo mundo vai envelhecer um dia. Quem não envelhece morre cedo. Viva a vida!”.

Planilha de Luciano Huck vaza opinião sobre Eliana e Rodrigo Faro 

Concorrente aos domingos, Luciano Huck deixou vazar, em seu documentário, o que a equipe do Domingão pensa sobre o programa de Eliana e Rodrigo Faro. Os três são fortes concorrentes aos domingos da TV aberta.

No tópico 8 da planilha, vazada em março, a turma de Huck diz que Eliana e Faro estão “no pior momento” . Ainda ressalta que a apresentadora atinge “mulheres pobres com mais de 35 anos” e que está no “2º lugar no canal aberto”.

Sobre Faro, a produção de Luciano destaca que a atração do apresentador. Para a equipe, o Hora do Faro, é considerado um “programa morno”. A planilha também diz que “o cliente novo do Luciano é o público do Fantástico”.

As pesquisas não param

No documento, que veio à tona ao público, a pesquisa interna expõe que o Caldeirão “vem caindo nos últimos três anos”. Além disso, diz que “todos os quadros contribuem com a audiência” e que o repertório é “muito vivo”.

Até sobrou para Marcos Mion, que comanda o antigo programa de Luciano Huck, aos sábados. A atração foi apontada em“30 milhões de audiência em média” e “líder absoluto no sábado”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Renan Ferreira
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.
Veja mais ›