No dia 8 de janeiro de 2019, 35 anos depois da sua estreia, o Vídeo Show teve o seu fim decretado na Globo. Responsável por mostrar os bastidores da emissora, o programa foi encerrado devido aos baixos índices de audiência.
A atração começou no dia 20 de março de 1983, um domingo, com a missão de resgatar momentos icônicos do canal em seu aniversário de 18 anos.
O Vídeo Show ganhou sua versão diária em 1994, 11 anos depois, sendo exibido das 13h00 às 13h30. Inesquecível, a atração ganhou Don’t Stop ‘Til You Get Enough, de Michael Jackson, coo instrumental.
A primeira apresentadora foi Tássia Camargo, mas inúmeros artistas passaram pelo comando da atração, como Herson Capri, Fernanda Torres, Eva Wilma, ébora Bloch, Paulo José, André Marques, Tony Ramos, Paulo Betti, Cissa Guimarães e Susana Vieira.
Além deles, Miguel Falabella, entre os mais lembrados da História do programa, Ana Clara Lima, Otaviano Costa, entre outros. No total, mas de 60 atores e atrizes passaram pelo extinto Vídeo Show.
Vídeo Show saiu do ar após crise de identidade e derrotas para a Record
Por quase 10 anos, o Vídeo Show foi o calcanhar de aquiles da programação da Globo, desde os seus problemas de produção, com uma crise de identidade interminável, até as derrotas e até “surras” do Balanço Geral, da Record, nos índices de audiência da Grande São Paulo.
Em 2018, pela primeira vez, o VS ficou atrás da Record na média geral. Zeca Camargo esteve à frente da atração por um período, e mesmo com reclamações sobre o formato, o apresentador não era uma presa fácil para o canal do bispo Edir Macedo.
O Vídeo Show voltou aos holofotes por conta de Eliana. Não diretamente sobre a volta da atração, mas pela ideia da alta direção do Plim Plim em colocar a “futura” ex-SBT no comando de um programa de entretenimento no mesmo horário.
Eliana virou a bola da vez no canal da família Marinho, com a promessa de uma anúncio da contratação da loira no segundo semestre deste ano, depois da saída dela da emissora de Silvio Santos, em junho.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].