Eliane Cantanhêde é alvo de críticas após comentário sobre Janja da Silva (Imagem: Reprodução / GloboNews)
Eliane Cantanhêde falou pela primeira vez depois do comentário machista contra Janja da Silva, futura primeira-dama. A nova declaração não teve qualquer relação com a polêmica, ou seja, não houve pedido de desculpas. A atitude irritou os internautas, que detonaram a contratada da GloboNews.
VEJA ESSA
A nova fala de Eliane foi sobre a nota dos militares divulgada nas últimas horas. A global disse que “ninguém aguenta mais” comunicados sobre urnas, protestos nas ruas ou limites do Judiciário, e cutucou: “Eles não têm o que fazer, não?”.
Eliane Cantanhêde é alvo de internautas
A opinião da comentarista foi publicada no Twitter e gerou enorme desconforto entre os internautas. A razão? Todos esperavam um pedido de desculpas por parte de Eliane a Janja, o que não aconteceu até o momento.
Um perfil defendeu que Eliane ainda não perdeu a chance de dar um bom exemplo e pedir desculpas pelo ocorrido. Outro pediu que a fala da global fosse revista e que um esclarecimento sobre o assunto fosse feito o mais rápido possível.
Na GloboNews, Cantanhêde causou espanto e disse que Janja passou a ser mal vista por estar preparando os detalhes da posse de Lula, no dia 1º de janeiro, e também o espaço que ganhou ao longo da campanha eleitoral e após a vitória do petista nas urnas.
Confira a repercussão na web:
Falando sério: ninguém aguenta mais nota de militares, ora sobre urnas, ora sobre manifestações, ora sobre limites do Judiciário… Eles não têm o que fazer, não?
— Eliane Cantanhêde (@ECantanhede) November 12, 2022
Se a senhora achou que Lula derrapou ao falar do teto de gastos o que a senhora fez ao falar da Janja? Dá tempo de corrigir, seria um bom exemplo para aqueles que acham que estão sempre certos.
— Luís Henrique (@martinshluis) November 12, 2022
Eliane, reveja sua fala sobre o papel das mulheres e da esposa do Presidente eleito. Primeiro damismo é anacrônico e cafona. Sua defesa da democracia tem sido importante nos tempos atuais. Caberia uma revisão de sua fala e até desculpas à Janja, Repense!
— ninatuitabrasil 🌻 (@anatuitaeluta) November 12, 2022
Igual jornalistas dando pitaco sobre a 1a dama
— Sonia Dezute (@soniadezute) November 12, 2022
Boa tarde tutora de primeira-dama. Você não se envergonha como mulher em ser uma mulher com discurso machista e misógino? A Janja te liga daqui uns dias pra saber o que é permitido a ela, tá?
— André Nogueira (@nogueiractb) November 12, 2022
Eliane, essa ideia de ensinar mulheres a se comportarem é ultrapassada e machista. Poucas coisas são tão cafonas quanto uma mulher tentando colocar uma outra mulher “em seu devido lugar.” Respeita a Janja.
— Gustavo Veloso 🇧🇷🦑 (@g_vgouvea) November 12, 2022
Falando sério tb Sra.
Ninguém aguenta mais suas falas reiteradas de ódio na @GloboNews, despejou machismo estrutural em Janja de forma delirante,esqueceu de D. Marisa,que foi muito mais discreta que Ruth Cardoso,enfim,o que esperar de quem elogiou a proficiência em inglês do B22
— Dr. Geziel Goes🇧🇷🇵🇹 (@geziel_goes) November 12, 2022
Eliane ,com todo respeito que tenho aos jornalismo brasileiro,mas eu gostaria de vê-la pedindo desculpas pelo seu comentário misógino em relação à Janja.
Lugar de mulher é onde ela quiser.
Aguardando, tá?— FORA BOLSONARO (@ResistDemBrasil) November 12, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].