Eliane Giardini ressurge na Globo, cutuca séries estrangeiras e defende vilã de Terra e Paixão

Eliane Giardini no Caldeirão

Eliane Giardini fala sobre seu amor por novelas e alfineta séries (Imagem: Reprodução / Globo)

Eliane Giardini deu as caras na Globo após a morte de Agatha, sua personagem em Terra e Paixão. A atriz foi convidada para o TV Teca, do Caldeirão, e venceu a disputa com Cauã Reymond, o Caio da novela das 9.

Na reta final do quadro, a veterana conversou com Marcos Mion sobre a vida profissional e deu o ponto de vista sobre séries estrangeiras x novelas. “Eu gosto muito de série, acho que todos os atores gostam”, avaliou.

No entanto, a famosa não escondeu o seu amor verdadeiro. “Só que eu adoro fazer novela também! Mas a novela é grande, são muitos capítulos”, comparou.

Eliane Giardini, que prometeu mais aparições na novela por meio de flashbacks, aproveitou a deixa e rasgou elogios para os autores do país. “As pessoas falam às vezes das séries estrangeiras, que são maravilhosas, mas os nossos autores são gênios!”, exaltou.

A atriz lembrou que os novelistas ficam responsáveis em entreter uma plateia diariamente e por 200 capítulos, como no caso de Walcyr Carrasco em Terra e Paixão. “Não são 16 [capítulos] por ano”, alfinetou.

Eliane Giardini fala sobre sua primeira vilã na TV

A contratada da Globo contou na conversa que Agatha foi a primeira vilã de verdade que deu vida numa novela. O convite partiu de Walcyr Carrasco.

A artista ressaltou no Caldeirão que ao longo da sua carreira na TV esteve à frente de personagens sem caráter, mas nunca uma antagonista de peso.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].