Candomblecista, Elisa Lucinda irá interpretar uma mulher evangélica em Vai na Fé, próxima novela da faixa das 19h da Globo. Em conversa com a revista Quem, a atriz falou sobre a personagem e contou que procurou seu pai de santo para saber se deveria aceitar o papel.
VEJA ESSA
“O que mais me faz feliz foi ter sido convidada para fazer uma evangélica. Respeito os evangélicos. O arco dramático dela é muito interessante para compor esse imaginário do evangélico tão carregado de estereótipos, que a gente está fugindo. Estamos representando com amor”, disse.
“É tão bonito o fundamento do evangelho. Amo os louvores. Estou defendendo o evangélico sem contaminá-la com as minhas críticas ao neopentecostalismo. Pelo contrário, estou achando nesta fé o seu fundamento amoroso, antídoto de guerra. Não é à toa que o quando perguntei para o pai de santo se deveria fazer a novela, ele disse: ‘vai na fé'”, revelou.
Criada por uma mãe ecumênica, Elisa Lucinda contou que cresceu sendo incentivada a acreditar que tudo era possível.
“Nasci de um ventre iluminado, que tinha uma fé inabalável. Se eu falasse, ‘eu queria tanto conhecer o Canadá..’. Ela fala: ‘Por que queria? Você trabalha, tem saúde… Então você quer!’. Meu pai tinha a frase: ‘Caminhamos para ineditismo’. Isso me dava medo e, ao mesmo tempo, fé”, refletiu.
Elisa Lucinda celebra representatividade
Na entrevista, a atriz, que em muitas produções era uma das poucas atrizes pretas em novelas, ficou feliz com o elenco ser majoritariamente composto por artistas negros.
A famosa revelou que chorou muito ao ver tantos profissionais pretos competentes e sendo respeitados.
Elisa Lucinda declarou que sonhou com essa representatividade e equidade que tem visto em várias produções.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.