Em 20 anos, Globo vê público de Mulheres Apaixonadas mudar e se surpreende com audiência

Paulo Carvalho

13/08/2023

Mulheres Apaixonadas

Mulheres Apaixonadas tem situação inédita na audiência anos após exibição original (Imagem: Divulgação / Globo)

Mulheres Apaixonadas está entre as produções do início dos anos 2000 mais bem avaliadas pelo público, mas sua audiência no Vale a Pena Ver De Novo está muito distante do desejado pela direção da Globo. O público de 2023 é bem diferente do de 2003.

Segundo apurado pelo RD1, com um consumo por parte do telespectador muito diferente de 20 anos atrás, Mulheres Apaixonadas soma 15,4 pontos de média geral até a sua 11ª semana. Até o momento, o melhor resultado é 21 pontos, registrado na primeira semana.

Lançada em 29 de maio, a reprise do folhetim de Manoel Carlos deve chegar ao fim no dia 8 de dezembro. A ideia da Globo é colocar 140 capítulos no ar, distante dos 203 da versão original.

Versão original X reprise: Mulheres Apaixonadas tem audiência menor, mas segue em 1º lugar

Entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003, a novela estrelada por Christiane Torloni e Tony Ramos, e que marcou a estreia de Bruna Marquezine, consolidou 46,4 pontos de média. O seu melhor resultado foi 61 pontos de audiência no último capítulo. Na época, o folhetim era exibido na faixa das 20h.

Em outra era da TV, a menor audiência de Mulheres Apaixonadas foi de 32 pontos. O número até o momento não foi alcançado por Terra e Paixão, a novela atual do horário nobre da Globo.

Na época da exibição original, cada ponto do Ibope era correspondente a cerca de 45 mil domicílios. Hoje, o número é muito maior: 75 mil. Com alguns meses para o fim, a reprise de Mulheres Apaixonadas não ganhou substituta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].