Em 2003, Silvio Santos causou escândalo ao anunciar doença terminal

Silvio Santos
Silvio Santos causou alvoroço com fake news aos 72 anos (Imagem: Divulgação / SBT)

Nos 90 anos de Silvio Santos, um momento marcante da sua história na televisão foi marcado por uma mentira bem contada. Em 2003, a repórter Ana Carolina Soares, na época freela da Contigo!, conseguiu a façanha de uma entrevista com o dono do SBT, que de brincadeira revelou que tinha apenas mais 6 anos de vida.

Em entrevista ao Splash, Ana Carolina abriu o jogo sobre o dia que marcou sua carreira no jornalismo de celebridades. “Eu soube do telefone dele por duas vias. Eu vi na lista telefônica. Incrível! Senor Abravanel constava na lista telefônica de Orlando. Foi via Embratel, pelo 0800. Eu também tinha uma pessoa que me passou o número, e bateu com o da lista telefônica”, recordou.

Então, ela ligou: “Oi, Silvio. Meu nome é Ana Carolina Soares. Há boatos de que você pretende se aposentar. É verdade?”. A resposta foi na lata e causou choque: “Ah, você não sabe? No ano passado fui ao Medical Center, em Miami, e eles declararam que só tenho mais seis anos de vida. Estou com um problema gravíssimo nas artérias do coração. E eles me disseram que, de agora em diante, só preciso descansar. No duro”.

Na época, Silvio Santos tinha 72 anos e, além do anúncio da doença, disse que o SBT seria vendido por R$ 1 bilhão para o Boni e para a Televisa, do México. “No início fiquei muda, porque senti a ironia. Disse: ‘Silvio, o que você está me falando é muito sério’. E ele foi entrando naquela história de que ia morrer”, afirmou.

Braço direito do empresário aos domingos, Gugu Liberato (1959-2019) foi procurado na época. “Não sei dessa história de doença. Falei com Silvio há poucas semanas e estava tudo bem com ele”, relatou.

Na época, a capa da Contigo! foi um estouro em repercussão e vendas. “A própria foto de capa mostrava que ele estava bem e de uma forma ‘gente como a gente’. Até então ele era completamente inacessível e só aparecia na frente das câmeras”, constatou Ana.

“Silvio deu uma entrevista por telefone para o Gugu e, se não me falha a memória, ele disse que era brincadeira. Lembro que ele me elogiou e eu fiquei feliz. Ele falou: era uma repórter inteligente e captou esta declaração. A ‘Contigo!’ vendeu horrores naquela semana”, lembrou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›