Reveja 9 momentos engraçados vividos por Silvio Santos, que chega aos 90 anos

Silvio Santos
Reveja 9 momentos engraçados vividos por Silvio Santos na TV (Imagem: Reprodução / SBT)

Silvio Santos tem 90 anos de vida, 60 anos de carreira e consequentemente tem muita história para contar. No dia em que ele completa sua nona década, neste sábado (12), relembre alguns dos momentos mais engraçados e inusitados que o dono do SBT protagonizou em suas aparições na TV.

Sem mesmo precisar pesquisar, é certeiro dizer que as pessoas lembram da menina do bambu, que pregou uma verdadeira peça em Silvio. No tempo em que a televisão era preta e branca, a menina veio perguntando qual era a diferença do poste, da mulher e do bambu. Sem resposta, ela revelou: “O poste dá luz em cima e a mulher dá luz em baixo”. Como faltou o bambu, o apresentador questionou e ouviu um sonoro “[o bambum você] enfia no c*”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Recorrendo a uma época mais atual, em 2014, Silvio apresentava mais um dos sorteios da TeleSena e foi ligar para uma das sorteadas. O comunicador não entendeu o nome da mulher sortuda e foi perguntando, também confuso por conta da gagueira da dita cuja. Distraído com os relevos do palco, ele pisou em falso e tomou uma baita queda. Apesar do susto, o marido de Iris Abravanel levou a situação no bom humor e fez graça disso. O vídeo, inclusive, gerou muitos memes.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Em 2009, Maisa Silva participava frequentemente do Programa Silvio Santos, aos 5 anos de idade. Bem espevitada, a então garotinha ficou impaciente com o dono do SBT entrevistando outras crianças e saiu correndo pelo palco. Ao passar atrás de Silvio, fez chifrinhos e ainda puxou seu cabelo, sugerindo que o veterano usava peruca. Desconcertado, o apresentador apenas riu.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Em 2016, mais outra criança pregou uma peça em Silvio Santos. No Teleton, que é um projeto anual que angaria fundos — através de doações — para ajudar a AACD, um garotinho apareceu vestido de palhaço e tocou pandeiro enquanto cantava uma paródia de Baile de Favela. De repente, o menino dispara: “E de madrugada tu vai dar sua rodela“. A plateia imediatamente gargalhou.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Uma das cenas mais antológicas da TV, inclusive lembradas em retrospectivas diversas, foi quando Silvio comandava o programa Topa Tudo Por Dinheiro. Numa das provas, os participantes tinham que sentar numa base, em cima de uma piscina, e procurar ao máximo não cair. O apresentador resolveu testar a parada e, na hora de sair, escorregou e caiu com tudo dentro d’água.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Em seu programa, Silvio Santos recebeu uma paraguaia na plateia e foi se empolgando na conversa com ela. Antes dar o prêmio de 50 reais, o veterano perguntou se a criatura já tinha fumado maconha, a surpreendendo e arrancando risos da plateia. Ele ainda brincou ao dizer que iria no Paraguai para pegar uma maleta da droga.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Numa das competições musicais que comanda, Silvio conversava com os famosos. De repente sua calça caiu completamente, o deixando de paletó, camisa social e cueca. O apresentador tirou sarro de si mesmo, divertindo plateia, equipe e convidados: “Caiu as calças do animador. Segura! Quem mandou não segurar? O que eu faço agora? Não vou para o camarim nada, só vou apertar o cinto“.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

No mesmo programa, o animador invocou que não queria ninguém com as pernas de fora e seios à mostra em decotes, em tom de brincadeira. Lívia Andrade se sentiu injustiçada com as reclamações de Helen Ganzarolli no Jogo dos Pontinhos e foi até Silvio Santos mostrar que não exibia nada demais. O pai de Patrícia Abravanel fixou o olhar bem perto do decote de Lívia, se divertiu, causando um alvoroço na TV.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Se já não faltasse coisa para inventar, Silvio Santos aproveitou uma exposição de móveis de quarto para se esconder dentro de um guarda-roupa. “Mas ele está chegando“, disparou o apresentador, deixando Luís Ricardo preocupado com uma possível queda. “Esse é o famoso esconde amante“, finalizou o veterano, após sair do móvel, aos risos.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

9

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›