Em Além da Ilusão, Rafael Vitti revela atitude para gravar novela de época

Rafael Vitti

Rafael Vitti falou sobre história de Além da Ilusão (Imagem: Divulgação / Globo)

No ar como o Davi/Rafael em Além da Ilusão, Rafael Vitti contou como se preparou para fazer a novela de época. Em conversa com a Quem, o artista revelou:

Sempre quis fazer uma novela de época. Embora eu tenha feito Verão 90, não era uma época assim distante, com costumes não tão diferentes dos de hoje. É um grande desafio para mim, que sempre fiz personagens contemporâneos. Ele se passa por executivo durante uma parte da novela. Há uma nova forma e tempo de falar”.

“Hoje em dia, somos muito acelerados. Aprendi outra métrica para conversar. Está sendo enriquecedor em vários sentidos, meu vocabulário está ampliando. Há palavras no texto que não conheço, descubro significados… Além de ter a oportunidade de estudar sobre uma época e me descolar da minha realidade”, explicou.

Intérprete de um mágico, o global também teve outro aprendizado: “Para eu me sentir um mágico fiquei por três meses fiquei mexendo com baralho. Fiz até para a minha filha. A mágica é a cereja do bolo da nossa história. Se eu pudesse fazer uma mágica hoje em dia, tiraria esse maldito vírus da face da Terra e também faria uma mágica pelo reflorestamento da Amazônia”.

Rafael Vitti reflete sobre trama

Na pele de um romântico, o artista ainda analisou: “O tema principal da nossa novela é o amor. Amor engloba paixão, encantamento, sonhos, planos, vontades, desejos. Nossa história principal tem tudo isso. Eles resolvem viver o romance apesar de todos os pesares que precisarão enfrentar. É um amor verdadeiro, genuíno”.

“Foi emocionante voltar a trabalhar depois de um período paralisado por conta da pandemia. A novela teve uma primeira fase foi muito linda e a história seguiu surpreendente na segunda fase. Quando o Davi saiu da cadeia, o único objetivo dele é provar sua inocência e ter a vida de volta. Por ironia do destino, ele vai parar onde toda a história começou e se depara com a Isadora, que conheceu ainda criança e ela está mito parecida com a irmã, Elisa“, contou.

Acho que isso gera uma confusão mental e um choque. Em um primeiro momento, ele resistiu, pensou que não pode se apaixonar por ela, mas a gente não manda no coração e acaba se apaixonando. Davi e Isadora compartilham de valores que fazem com que um admire o outro e um se encante pelo outro. Aos poucos, com a convivência, eles descobrem que se amam. É bonito porque a Isadora acha que foi a Elisa que, de algum lugar, mandou esse amor para ela”, completou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.