Em alta, César Tralli é escalado para debate entre candidatos à Prefeitura de SP

César Tralli
César Tralli, titular do SP1 e apresentador interino do Edição das 18h, na GloboNews, apresenta debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (27) (Imagem: Reprodução / Globo)

Titular do SP1 e interino do Edição das 18h – arma da GloboNews na batalha por audiência travada com Márcio Gomes, da CNN Brasil –, César Tralli figura hoje, sem dúvida, entre os profissionais mais festejados da Globo. A emissora, aliás, designou o jornalista para mais uma tarefa: ancorar o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

O encontro político vai ao ar nesta sexta-feira (27), logo após A Força do Querer. O segundo turno das Eleições 2020, cabe lembrar, está marcado para este domingo (29). Além de São Paulo, o canal promove debates no Rio de Janeiro, com Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos), e no Recife, entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

Nestas duas praças, o comando ficará por conta de Ana Paula Araújo e Márcio Bonfim, respectivamente. A titular do Bom Dia Brasil divide-se, no momento, entre o noticiário e o lançamento do livro Abuso: A Cultura do Estupro no Brasil. Já o âncora do local NE2 ganhou destaque na rede quando apresentou o Jornal Nacional, passando a integrar o rodízio de sábados e responder pela substituição de Tadeu Schmidt no Fantástico em férias e folgas.

Para cidades onde não haverá debate, a Globo preparou a reapresentação do Globo Repórter com a viagem de Glória Maria a Macau, na China. O esperado bate-boca entre candidatos de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife poderá ser visto por todo o Brasil através do G1. A emissora afirma ter adotado todos os cuidados necessários quanto à Covid-19 para a realização dos encontros, que terá três blocos.

A GloboNews também vai retransmitir o debate do Rio e de São Paulo para as respectivas praças. O Jornal das Dez ocupa o horário em outras localidades. Antes, às 22h, o canal de notícias traz o Central das Eleições, que segue após o evento, às 23h30. Maria Beltrão, Octavio Guedes, Andréia Sadi, Flávia Oliveira, Miriam Leitão, Merval Pereira e Fernando Gabeira falam sobre o desempenho dos candidatos cariocas. Christiane Pelajo, Natuza Nery, Júlia Duailibi, Mônica Waldvogel e Carlos Alberto Sardenberg analisam a disputa paulista.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›