Em alta, Jornal da Record faz SBT virar freguês no prime time: Ibope da TV

Na noite da última terça-feira, 15 de julho, a Record mostrou via Jornal da Record a sua força no prime time da TV aberta. Mais uma vez, o telejornal venceu o SBT com ampla vantagem no ranking do Ibope.

Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro
Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro no Jornal da Record; telejornal conquista a vice-liderança de audiência (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Apresentado por Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, o Jornal da Record garantiu ótimo desempenho em São Paulo e no Rio de Janeiro, consolidando o segundo lugar isolado na audiência com pico de quase 9 pontos nas duas praças.

Na capital paulista, o jornalístico marcou 8,1 pontos de média e vantagem de 4,8 pontos sobre o SBT, que ficou com 3,3 na mesma faixa.

No horário completo, das 19h55 às 20h59, o JR alcançou pico de 8,7 pontos e 13% de share (número de televisores ligados).

Jornal da Record rende bons índices no Rio de Janeiro

No Rio, o programa também conquistou o segundo lugar com audiência em alta: 7,7 de média, pico de 8,9 e participação de 11%. O SBT registrou média de 2,6 pontos, 5,1 a menos que o Jornal da Record.

O Jornal da Record se tornou a atração do gênero mais vista fora da Globo. O SBT Brasil, na casa dos 4 pontos, e o Jornal da Band, na casa dos 3 pontos, não chegaram perto do maior concorrente.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].