Todas as Flores faz Globo repensar faixa de novelas às 23h (Imagem: Reprodução / Globoplay)
Todas as Flores abriu um caminho mais seguro para as novelas do Globoplay. A audiência conquistada pela trama de João Emanuel Carneiro criou uma janela de oportunidades para os folhetins feitos inicialmente para o streaming.
VEJA ESSA
A novela estrelada por Sophie Charlotte devolveu a faixa das 23h para o patamar dos 18 pontos, com picos acima dos 20 por causa da herança deixada pela novela das 21h. De olho na mesma estratégia, de acordo com o Notícias da TV, o canal líder no Ibope autorizou a exibição de Guerreiros do Sol na TV aberta.
Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, Guerreiros do Sol teve suas gravações iniciadas no primeiro semestre deste ano. A mesma dupla esteve à frente de Amores Roubados (2014) e Onde Nascem os Fortes (2018).
Guerreiros do Sol vai demorar para estrear na Globo
A produção da nova novela começou em maio deste ano, com fim previsto em fevereiro de 2024. Pela logística de todo o estafe da Globo, o longo tempo de trabalho foi o recomendado pela direção, mesmo com apenas 45 capítulos.
Guerreiros do Sol, no entanto, apenas em 2025, ano da possível exibição do remake de Vale Tudo, com pré-produção mantida em sigilo absoluto por todos os envolvidos, entre eles, a autora Manuela Dias, de Amor de Mãe (2020).
No Globoplay, por outro lado, o folhetim baseado na história de Lampião e Maria Bonita foi prometido para o catálogo em 2024, com Aline Moraes, Thomás Aquino, Isadora Cruz, José de Abreu, entre outros, no elenco principal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].