Em alta na GloboNews, Aline Midlej é cotada para apresentar jornais na Globo

Aline Midlej
Aline Midlej pode aparecer nos telejornais da Globo (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Aline Midlej, na mira da direção da GloboNews para o comando do Jornal das Dez, pode dar as caras também na Globo. A âncora virou assunto em rodas de conversas nos bastidores da TV para a sua aparição na principal emissora do conglomerado da família Marinho.

Segundo informação do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Midlej entraria no plano de maior integração do jornalismo da Globo com o seu canal de notícias na TV por assinatura.

A notícia da integração mais ampla dentro do jornalismo do Grupo Globo veio à tona em meio ao trabalho de mudanças pensado pela alta cúpula do canal carioca. Heraldo Pereira e Midlej serão os primeiros atingidos. Enquanto o jornalista voltará para o seu papel de correspondente em Brasília, a âncora será a aposta da GloboNews para o Jornal das Dez.

Heraldo substituirá Giuliana Morrone, que ficará como comentarista ou voltará para a reportagem. Aline Midlej será deslocada do Edição das Dez, da manhã, para o Jornal das Dez, à noite.

As mudanças serão colocadas em prática no início de junho, ou seja, no próximo mês, quando os profissionais com mais de 60 anos, já vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19, serão reapresentados na redação da Globo e da GloboNews.

No início de abril, Aline Midlej surpreendeu os telespectadores da GloboNews e falou sobre o resultado das eleições em 2018. Curiosamente, a manifestação da global foi no dia 1º de abril, popularmente conhecido como o dia da mentira.

“Eu gostaria que fosse mentira o que aconteceu nas eleições de 2018, para que a gente tivesse de fato uma liderança a altura do que o Brasil merece e precisa no momento tão duro que a gente enfrenta agora, em que o amor ao próximo, a empatia, o respeito à vida, salva vidas”, discursou.

Na época, o momento de sinceridade causou enorme repercussão nas redes sociais. O vídeo foi compartilhado primeiramente pelo marido de Midlej, o diretor Rodrigo Cebrian.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›