Em alta, Tiago Leifert pode escolher qual projeto fazer na Globo

Tiago Leifert
Globo decide manter Tiago Leifert no BBB (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo viveu um verdadeiro turbilhão desde que Fausto Silva não aceitou as condições para renovação do seu contrato. Com o domingo à noite livre, o sucessor natural do veterano sempre foi Luciano Huck, mas a antecipação dos planos fez com que Tiago Leifert se destacasse à frente da programação dominical e conquistasse mais espaço na emissora.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, o apresentador foi bem avaliado pela direção da casa, críticos, telespectadores e mercado publicitário e pode, inclusive, escolher qual projeto deseja tocar na plim plim.

Apesar disso, mesmo sendo um dos nomes cotados para assumir a programação dos sábados da emissora, foi reconhecida a importância de Tiago à frente do BBB, especialmente nos últimos dois anos. Por isso, ele segue apresentando o reality até quando desejar.

Recentemente, um estudo da Betfair.net indicou que Leifert teria 40% de chances de se consagrar na guerra dominical. A análise da empresa, especialista em cálculos de probabilidade, apontou ainda que, com a mudança de Huck para os domingos, a vaga do Caldeirão daria a Leifert 45% de preferência.

Xuxa Meneghel, sem contrato desde que deixou a Record, apareceu em seguida com 30% de chances de ocupar as tardes de sábado. Nomes como André Marques, Márcio Garcia e Marcos Mion teriam 25%.

Em outro cenário, caso Leifert deixasse o comando do Big Brother Brasil, o sucessor apontado com potencial de 40% seria Marcos Mion, seguido de Fernanda Lima e Ana Clara Lima, ambas com 25%.

Apesar de tantas especulações, a Globo informou que Tiago segue aos domingos até o dia 29 de agosto, com o fim da Super Dança dos Famosos, e o marido de Angélica assume a faixa a partir de 5 de setembro.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›