O ano de 2024 vai contar com eleições municipais no país. Para recuperar algumas regiões conquistadas pelos rivais, o presidente Lula (PT) promete reservar uma quantia milionária para verbas publicitárias para os canais de TV.
VEJA ESSA
Na próxima temporada eleitoral, o atual governo deve desembolsar cerca de R$ 647 milhões do Orçamento para a publicidade, de acordo com a informações do Terra.
O valor é a reserva deixada pelo Palácio do Planalto para o ano que vem para o setor. O número representa 80% da quantia total de 2023.
Lula quer ampliar publicidade em canais na TV aberta e paga em 2024 após 2023 fraco
Os quase R$ 700 milhões representam a maior quantia em 20 anos. A maior fatia do bolo publicitário fica com a TV aberta. Por conta do seu alcance na casa dos brasileiros. A ação promete beneficiar Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.
Pela TV paga, canais de notícias estão na mira, como no caso da CNN e até da Jovem Pan News, lançada há dois anos e que luta para manter a boa convivência com Lula. A GloboNews e Band News podem entrar na cota das “mães”.
Vale lembrar que o Orçamento usado em 2023 foi autorizado no último ano do Governo Bolsonaro. Ou seja, para 2024, o dinheiro disponibilizado vai ser o primeiro discutido totalmente pelo governo de Lula da Silva.
Historicamente, governos petistas apostam muito mais na TV aberta e no alcance que as emissoras do país podem proporcionar em ganho de popularidade.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].