Em baixa, A Favorita é picotada pela Globo e reclassificada pelo governo

A Favorita
A Favorita vira dor de cabeça dupla na Globo (Imagem: Fabrício Mota / Globo)

A Favorita entrou no Vale a Pena Ver De Novo em maio com uma expectativa enorme em cima dos seus resultados em razão do novo horário das reprises da Globo. A audiência não decolou como esperado, a tesoura na edição começou e, de quebra, a trama ganhou uma nova classificação.

publicidade

Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou no Diário Oficial da União a reclassificação de A Favorita depois de uma denúncia feita por um cidadão “especificando a existência de conteúdos inconsistentes com a classificação anterior, de “não recomendada para menores de 12 anos”.

Depois da denúncia, o órgão ligado ao governo federal identificou que “a denúncia tinha relevância” e que foi o suficiente para a realização de uma nova análise.

publicidade

Veja Também

O Ministério da Justiça justificou a reclassificação por meio de uma análise técnica, que reclassificou A Favorita para “não recomendada para menores de 14 anos por conter violência, drogas lícitas e conteúdo sexual”.

A determinação veio para a “obra completa e para as derivadas que porventura estejam em exibição”. O MJ deu cinco dias corridos para a mudança da classificação tanto na Globo quanto no Globoplay.

Globo picota A Favorita por baixa audiência

A emissora da família Marinho colocou a tesoura para trabalhar em A Favorita e diminuiu a duração completa da novela no ar.

Antes, a trama tinha previsão de término para fevereiro, mas a direção optou pelo seu encerramento ainda este ano, em novembro.

publicidade

Até o momento, A Favorita tem média de 14,9 pontos em São Paulo, ao longo de 56 capítulos exibidos, contra 14,1 pontos de O Clone, no mesmo período.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.