Em baixa na audiência e com polêmicas, Fofocalizando faz a alegria do SBT

Fofocalizando

Fofocalizando vira programa queridinho da direção do SBT mesmo com audiência pífia (Imagem: Reprodução / SBT)

O Fofocalizando, sem a média desejada e com derrotas vergonhosas para a Band diariamente, não é considerado o patinho feio pelo SBT, muito pelo contrário. O programa de Chris Flores é visto como um dos queridinhos da alta cúpula.

Desde o início do ano, o canal paulista é comandado por Daniela Beyruti, filha número 3 de Silvio Santos. A executiva vê a atração de fofocas com bons olhos. A audiência está estável entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo.

Amor do SBT pelo Fofocalizando tem dinheiro envolvido; Rebelde é culpada pelo fracasso de audiência

Nos bastidores, o bem-querer tem explicação. O Fofocalizando está na lista das atrações mais rentáveis da programação diária da emissora da família Abravanel, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Além de estar com muitos anunciantes, o programa com participação de Leo Dias, Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano e Flor Fernandez é procurado diariamente pelo mercado. Sem espaço, agências têm feito fila atrás de um espaço.

Entre os funcionários da casa, em especial quem está diariamente ligado aos números de audiência e programação, a reprise de Rebelde é apontada como a grande culpada pela má fase no ibope do Fofocalizando.

A novela mexicana da Televisa não tem passado dos 2 pontos de média todos os dias. Chiquititas, no ar minutos antes, coloca o SBT na faixa dos 3 a 4 pontos. A trama teen deve ser encerrada ainda este ano por conta dos cortes nos capítulos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].