O remake de Renascer não está na sua melhor fase no horário nobre da Globo. A 13ª semana é o maior exemplo de como a novela de Bruno Luperi está mal das pernas no quesito audiência na Grande São Paulo.
Entre os dias 15 e 20 de abril, segundo apurado pelo RD1, a adaptação da versão original de Benedito Ruy Barbosa conquistou 25,2 pontos de média, o pior resultado semanal desde a média de 24,8 pontos conquistada na sétima semana, entre 4 e 9 de março.
Longe dos 30 pontos, a maior audiência semanal da novela rural foi registrada entre 18 e 23 de março, quando encerrou a semana 9 com 26,6 pontos de média.
Com 25,5 pontos de média geral, Renascer ainda não superou a antecessora, Terra e Paixão, responsável por 26,6 pontos de média, mas abriu vantagem em cima de Um Lugar ao Sol (22,3).
Remake de Renascer deve ganhar mais agilidade nas próximas semanas
A meta da alta direção da emissora da família Marinho é recuperar o público perdido nos últimos três meses e elevar os índices de audiência na Grande São Paulo e em capitais importantes do país.
A produção da novela das 21h tem carta branca dos executivos do Plim Plim e vai agilizar o roteiro para entregar cenas fortes envolvendo o núcleo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].