Em campanha, Mariana Ximenes protesta contra termo sexista na moda

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes falou sobre utilização do temo “tomara que caia” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Querendo colocar um fim no termo “tomara que caia” para as peças de roupas que não tem alças ou mangas, Mariana Ximenes se uniu a uma campanha para trocar o nome por blusa sem alça, como é em vários lugares do mundo (strapless, em inglês).

Capa da Harper’s Bazaar, a atriz falou sobre a campanha para tirar do vocabulário esse termo considerado sexista. “É importante a gente olhar para todos esses termos, para o pensamento novo“, afirmou.

Temos que buscar uma sociedade mais igualitária, com mais respeito pela diversidade, com acolhimento. Respeito é bom, a gente gosta e é necessário“, comentou Mariana Ximenes.

No Instagram, a artista também levantou a pauta. “Um orgulho estar nessa edição da Bazzar nessa campanha tão importante de respeito a mulher. Como a minha querida @patriciacarta disse, tomara que caia de uma vez por todas, e o quanto antes, qualquer juízo de valor sobre as nossas escolhas. Obrigada a todo esse timaço incrível da @bazaarbr”, disse.

Nos comentários, os seguidores reagiram. “Capa perfeita com uma importante lição“, afirmou uma seguidora. “Que campanha legal“, elogiou outra. “Que linda”, escreveu uma terceira.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.