O Mundial de Clubes, que chega ao fim neste sábado (21) com a disputa de Flamengo e Liverpool, quase contou com a cobertura in loco da TV Brasil. Quase porque, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o apresentador Sergio du Bocage, de No Mundo da Bola, e a equipe que o acompanharia ao Catar foram avisados de última hora sobre a suspensão dos trabalhos.
VEJA ESSA
Os elevados custos da viagem pesaram na decisão da emissora, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), sob supervisão do Governo Federal. O evento demandaria apenas a cobertura jornalística, já que os direitos de transmissão do jogo são de exclusividade da Globo na TV aberta – tal qual nos canais por assinatura e na internet.
Mudanças de planos, porém, têm sido constantes na TV Brasil. O Trilhas de Letras, apresentado pela jornalista Katy Navarro, saiu do ar antes do fim da temporada, deixando edições inéditas “na gaveta”. No início deste ano, o Sem Censura, conduzido por Vera Barroso, foi extinto. Dias depois, porém, a emissora revogou tal decisão.
Em novembro, contudo, o programa esteve no centro de uma nova polêmica: Jane Di Castro acusou a TV Brasil de impedir sua participação no Sem Censura. “Um dia depois de tanto eu cobrar, um produtor falou que assuntos ou participações de pessoas ligadas à comunidade LGBTQ+ estavam proibidos por ordens superiores“, declarou em entrevista à jornalista Fábia Oliveira. O canal negou tal veto.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.