A Band está passando por uma grave crise acentuada por causa dos gastos com o Faustão na Band, que chegará ao fim no final deste mês, após 1 ano e meio. A prova desta situação complicada é que a emissora decidiu tomar uma decisão envolvendo José Luiz Datena.
VEJA ESSA
Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o canal decidiu que o helicóptero do Brasil Urgente não vai levantar mais voo. A ordem agora é reduzir custos até voltar ao “verde” nas contas.
A ideia da Band é que, com o fim da utilização da aeronave na atração policial, vai evitar os gastos com combustível, além da equipe de manutenção. Existe também a possibilidade de que carros de reportagem também possam ter que ficar parados.
A situação na empresa foi agravada por causa de um custo de R$ 100 milhões que teria sido provocado pela atração de Fausto Silva, que contava com um salário astronômico. O formato também tinha uma equipe numerosa e não conseguiu o faturamento que se imaginava.
A emissora paulista ainda não se pronunciou sobre os rumores envolvendo a sua situação financeira após o Faustão na Band.
Datena está insatisfeito?
A revista Veja salientou que toda a situação envolvendo o canal não está deixando Datena muito feliz, principalmente por causa dos cortes que afetaram sua produção.
A publicação também comentou que o comunicador, inclusive, já se sentia desprestigiado com a chegada de Fausto Silva no começo do ano passado e a ideia de que todos os recursos fossem disponibilizados para o ex-Globo de cara.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]