Em crise financeira e de criatividade, RedeTV! pode alugar estúdios para produtoras

RedeTV!
RedeTV! pode alugar parte da sua sede para melhorar situação financeira (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A RedeTV! anda mal das pernas e quem diz isso está dentro da empresa. O canal paulista, que acaba de enfrentar uma paralisação por parte dos seus funcionários, pode alocar suas instalações e estúdios para terceiros e, assim, conseguir fechar no azul.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, alguns dos colaboradores da empresa vivem com a certeza que, muito em breve, parte da sede da RedeTV!, localizada na cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, vai ser locada para produtoras de conteúdo.

A situação é exposta em meio à crise financeira vivida pela empresa e a falta de criatividade em sua programação, tomada por programas que só estão no ar pela garantia de patrocinadores que bancam as despesas.

Além de atrações sem apelo popular, a RedeTV! tem apostado em produções bolsonaristas, como o Opinião No Ar, de Luís Ernesto Lacombe, além do Alerta Nacional, de Sikêra Jr, a cereja do bolo para os fiéis ao governo.

Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV! e apresentador do Mega Senha, é um dos empresários do meio de comunicação que mais defende o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em suas redes sociais.

O elenco do programa Encrenca, responsável pela maior audiência dos domingos da emissora, está de saída. É o fim de uma parceria após sete anos, segundo Tatola Godas:

“Conversamos com o Amilcare e Marcelo e eles entenderam a nossa posição. Acho que cumprimos bem o nosso dever, colocando sempre o programa como o de maior audiência de toda a emissora. Nossa vida já está um pouco fora de lá. Agora, com calma, vamos decidir sobre o futuro. Existem algumas possibilidades em estudo”.

O último Encrenca sob o comando de Tatola, Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça vai ao ar no próximo domingo (26). O quarteto, cabe ressaltar, é alvo de conversas dentro da Band para uma possível contratação. O humorístico, por sua vez, vai seguir na grade da RedeTV!.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›