RedeTV! aluga estúdios para Endemol e Netflix

RedeTV!
RedeTV! enfrenta crise de audiência e aluga estúdios de sua sede (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Com audiência cada vez menor, a RedeTV! encontrou um caminho para aumentar seus rendimentos. A TV de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho foi uma das mais afetadas pela pandemia do coronavírus, que paralisou estúdios e interrompeu o cronograma de gravações por mais de um ano em todos os canais.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora assumiu um acordo com a Endemol para o aluguel do Estúdio G, com disponibilidade a partir de fevereiro do próximo ano.

Além dele, o canal fez o mesmo com o Estúdio H, o digital, mas para a Netflix. O local reservado para as gravações do Mega Senha foi designado para a realização de eventos.

As plataformas de streaming encontraram na TV com sede em Osasco, em São Paulo, um caminho para a produção de seus programas sem um investimento maior em estrutura.

É crise ou não é, RedeTV!?

A RedeTV! sofreu prejuízos financeiros e foi alvo de um processo judicial recentemente. Ela foi condenada pela Justiça ao pagamento de uma multa em favor da agência AFP (Agence France-Press).

A conciliação foi concretizada no início do mês, de acordo com o Notícias da TV. A primeira parcela foi depositada em juízo pela RedeTV! no dia 22, por depósito bancário obrigatório.

A empresa de comunicação pediu o parcelamento da multa em 12 vezes de R$ 3,5 mil. Assim, a pendência financeira ficou acordada até outubro do ano que vem, com pagamento entre os dias 20 e 22.

Para a agência internacional, o canal quinto lugar na TV aberta “prosseguiu utilizando esse material fora do período de degustação durante muito tempo, com volume de conteúdo e tempo significativo”.

A empresa tentou uma solução antes do âmbito judicial com a então parceira, mas não obteve resultado. “À medida que a RedeTV! não quis discutir, não houve alternativa. Obviamente, isso vai culminar em um pleito de indenização e uma determinação de não se usar esse material indevidamente”, expôs.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›