Em decisão inédita, Globo vai dividir protagonista de Renascer com a HBO Max

Renascer

Marcos Palmeira vai protagonizar Renascer, mas Globo vai dividir talento (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcos Palmeira foi considerado pela Globo como o rosto ideal para o papel de José Inocêncio no remake de Renascer, trama prevista para estrear no primeiro semestre do ano que vem. O ator, no entanto, aceitou a proposta ao mesmo tempo que não abriu mão de outra.

O talento da teledramaturgia confirmou presença na série Cidade de Deus, baseada no filme homônimo de 2002. A Warner Bros. Discovery acertou a realização da obra, com estreia prevista apenas para 2024.

Marcos Palmeira pretende dominar horário nobre e streaming em 2024

O artista deu carta branca para o seu estafe, que concluiu a negociação para participação na novela da Globo e na série da HBO Max. Os contratos, no entanto, não foram assinados por questões burocráticas, segundo a Folha de S. Paulo.

O convite da Globo foi aceito pela longa parceria, em especial pelo carinho de Palmeira com Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. Vale ressaltar que o ator disputou o papel com Murilo Benício, mas pesou na decisão o apreço do Plim Plim pela atuação dele em Pantanal.

Para Cidade de Deus, a produtora responsável pela história definiu Marcos Palmeira como um policial sem escrúpulos. Em 2005, o artista fez parte do elenco da série Mandrake, a primeira aposta da Warner em dramaturgia no país.

A produção rendeu diversas indicações, incluindo o Emmy Internacional como melhor ator. A série Cidade de Deus vai passar 20 anos depois dos eventos do filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].