Murilo Benício e Alexandre Borges comemoram volta de Tititi e relembram Jorge Fernando

Murilo Benício e Alexandre Borges em Tititi (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

O remake Tititi, de Maria Adelaide Amaral, exibido originalmente entre 2010 e 2011, será o sucessor de Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo, a partir do dia 29. Os atores Alexandre Borges e Murilo Benício, que viveram os rivais Jacques Leclair e Victor Valentim, relembraram que ambos acompanharam a edição original da trama, nos anos 80.

Lembro de sair correndo do futebol de rua. Eu, suado, me sentava no chão pra não sujar o sofá”, recorda Benício. Já Borges destaca a importância de ter atuado no remake: “Foi um dos principais papéis da minha carreira”.

Ao falar da produção, Benício relembrou ainda, com carinho, a parceria com o saudoso Jorge Fernando, que faleceu no dia 27 de outubro de 2019 após uma parada cardíaca. “Esse trabalho foi a minha terceira parceria com ele. Um diretor engraçado, com seu humor escrachado e ao mesmo tempo carinhoso. Ele faz muita falta”, afirmou o ator.

Borges completou, dizendo: “A gente tinha uma troca muito legal com o Jorge Fernando. Ele foi essencial para a construção do Jacques Leclair”.

Entre as personagens femininas, um dos destaques foi a Jaqueline, vivida por Claudia Raia. Era uma perua que se apaixonava por Jacques Leclair e o ajudava a transformar o negócio dele em uma grife exaltada. Sem ser correspondida, ela mudava de visual várias vezes para tentar chamar a atenção do costureiro.

Eu adorei isso porque fui muitas personagens em uma mesma novela“, avaliou a atriz. “Jaqueline é muito querida por mim e pelo público, ela é sempre muito lembrada. Era uma mulher completamente destrambelhada e o público se divertia muito com o jeito dela“.

Já Dira Paes deu vida a Marta, namorada de juventude de Jacques e responsável por costurar as primeiras peças dele. “A trama da Marta é muito interessante“, contou.

É uma mulher que desistiu do amor porque o primeiro não deu certo”, lembrou. “Acho que ela passa a não acreditar mais no amor e com isso não consegue ser feliz. No final teve um acerto de contas entre ela e o Jacques que para mim foi uma das cenas mais importantes da trama“.

Também estão no elenco, entre outros, nomes como Thaila Ayala, Fernanda Souza, Malu Mader, Humberto Carrão, Nicette Bruno, Marco Pigossi, Juliana Paiva, Christiane Torloni, Marco Ricca, Rafael Cardoso, Sophie Charlotte, Mônica Martelli, Marcos Frota, Armando Babaioff e Carolinie Figueiredo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›