Em despedida do Aqui na Band, diretor exalta sucesso comercial e ignora Poppovic

Aqui na Band
Vildomar Batista, diretor do Aqui na Band, lamentou o fim da atração no Instagram (Imagem: Kelly Fuzaro / Band)

A Band extinguiu o Aqui na Band nesta quinta-feira (25). O título deverá ser aproveitado em um novo projeto, mas o formato original, como o conhecemos desde a estreia em maio do ano passado, deixa de ser exibido na sexta-feira da semana que vem (3); até lá, serão veiculadas reprises do programa. A reforma causou a saída do apresentador Luís Ernesto Lacombe da emissora, bem como a demissão do diretor Vildomar Batista.

Responsável pela criação e implantação do Aqui na Band, Vildomar desabafou sobre o episódio de hoje em post no Instagram. Agradeceu Lacombe, o chef Dalton Rangel e a esposa Nathalia Batista, também apresentadora. Mas não fez menção à jornalista Silvia Poppovic, que dividiu o comando da atração com Luís Ernesto até abril deste ano, quando foi dispensada em meio ao afastamento imposto pela pandemia de coronavírus.

O ‘Aqui na Band’ foi como um filho: desejado, esperado, amado. Sonhei anos com este projeto e pensei em cada detalhe: o nome, as redes sociais, o formato, conteúdo, pacote gráfico, trilhas, cenários, equipe… Agora faz parte do passado, mas como um filho que se ‘perde’ ou que ‘morre’, nunca poderá ser esquecido”, iniciou Batista.

Agradeço a Deus por me inspirar e guiar os meus passos. Agradeço à @bandtv por esta grandiosa oportunidade. Agradeço ao querido amigo e apoiador André Aguera, quanta inteligência e generosidade reunidas numa só pessoa. Agradeço ao Johnny Saad, que sempre me tratou tão bem, acreditou no meu projeto e foi um grande incentivador”, prosseguiu, citando o vice-presidente e o proprietário da emissora.

Agradeço ao competente departamento comercial da Band, na pessoa do Cris Moreira, que não só acreditou no projeto como trabalhou com sua eficiente equipe para viabilizar o programa, afinal ter quase 200 ações de merchandising por mês é motivo de celebração e agradecimento”, salientou Vildomar Batista, exaltando o êxito comercial do projeto.

Saio feliz e realizado do @aquinaband e, acima de tudo, grato. Pois a gratidão é a memória do coração. Muito obrigado ao meu parceiro e amigo @luis.lacombe. Muito obrigado à minha querida e dedicada @nbbatista. Você é um orgulho pra mim e pra nossa família. Muito obrigado @daltonrangel por acreditar no meu trabalho e largar tudo pra fazer o ‘Aqui na Band’”, concluiu o diretor.

Além de Silvia Poppovic, outros profissionais como Veruska Boechat, Nana Rude e Fernando Gomes – os dois últimos também demitidos em abril – foram “esquecidos” por Batista em sua despedida.

Cabe lembrar que o Aqui na Band, além do insucesso de audiência, ficou marcado pela guinada a favor do Presidente da República Jair Bolsonaro. As pautas pró-Planalto afetaram as relações da equipe com o departamento de Jornalismo da Band.

Confira:

View this post on Instagram

“A vida é um combate, Que os fracos abate, Que os fortes, os bravos só pode exaltar”! Gonçalves Dias. O Aqui na Band foi como um filho: desejado, esperado, amado. Sonhei anos com este projeto e pensei em cada detalhe: o nome, as redes sociais, o formato, conteúdo, pacote gráfico, trilhas, cenários, equipe… agora faz parte do passado, mas como um filho que se “ perde” ou que “morre”, nunca poderá ser esquecido. Agradeço a Deus por me inspirar e guiar os meus passos. Agradeço à @bandtv por esta grandiosa oportunidade. Agradeço ao querido amigo e apoiador André Aguera, quanta inteligência e generosidade reunidas numa só pessoa. Agradeço ao Johnny Saad, que sempre me tratou tão bem, acreditou no meu projeto e foi um grande incentivador. Agradeço à @claudiaborksaad pelas orações. Agradeço à @rosanaasaad pelo companheirismo, conselhos e torcida. Agradeço ao competente departamento comercial da Band, na pessoa do Cris Moreira, que não só acreditou no projeto como trabalhou com sua eficiente equipe pra viabilizar o programa, afinal ter quase 200 ações de merchandising por mês é motivo de celebração e agradecimento. Agradeço ao departamento de operações e profissionais. Agradeço de todo o meu coração à minha pequena, porém muito guerreira equipe de produção, profissionais competentes e leais. Saio feliz e realizado do @aquinaband e, acima de tudo, grato. Pois a gratidão é a memória do coração. Muito obrigado ao meu parceiro e amigo @luis.lacombe . Muito obrigado à minha querida e dedicada @nbbatista. Você é um orgulho pra mim e pra a nossa família. Muito obrigado @daltonrangel por acreditar no meu trabalho e largar tudo pra fazer o Aqui na Band. Vou sentir saudades das reuniões, das passagens de roteiros, das risadas, dos almoços e dos vinhos. Ninguém vai nos separar, porque vocês já eram meus amigos e agora se tornaram minha família. #aquinaband #bandtv #televisão #jornalismo #variedades #entretenimento #apresentadores #aovivo #trabalho #jornalismo #noticias #diversao #premio #televisão #variedades #entretenimento #apresentadores #gratidao #agradecimento #deus #deusnocomando #deusébom #fé

A post shared by Vildomar Batista (@vildomaroficial) on

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS