Em dia de folia, SBT e Record emplacam boa audiência com filmes

SBT
Kristen Stewart em Branca de Neve e o Caçador; filmes da Record e do SBT serviram de alternativa à folia da Globo (Imagem: Reprodução / IMDB)

O desfile das escolas de samba do grupo especial de São Paulo marcou a sexta-feira (21) na Globo. A transmissão – que contou, pela primeira vez, com apresentação de Michelle Barros – impulsionou a audiência da emissora. As principais concorrentes, Record e SBT, optaram pelos filmes Branca de Neve e o Caçador (2012) e Cadê a Minha Entrega (2009), também registrando bons índices.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a Globo obteve 10,6 pontos com o Carnaval de São Paulo, das 23h02 às 6h. Barroca Zona Sul, a primeira escola, conquistou o melhor índice, 16 de média. A audiência caiu ao longo da noite, com a diminuição do número de televisores ligados: 11,8 da Tom Maior, 9,9 para Dragões da Real, 7,5 com Mancha Verde e 6,6 da Acadêmicos do Tatuapé.

Mais cedo, a emissora pontuou bem com o Bom Dia São Paulo, que trouxe os preparativos da festa – 10 pontos, à frente do Bom Dia Brasil (9,9), do Mais Você (7,5) e do Encontro (8,4). O SP1 superou o Globo Esporte SP e o Jornal Hoje – 12,3 x 11,8 do esportivo de Felipe Andreoli e do noticiário de Maju Coutinho. O SP2 alcançou 23 de média.

Na hora do fervo, o SBT exibia o Programa do Ratinho, com 7,7 pontos, e a Tela de Sucessos, com 6,8. O SBT Folia entrou na sequência do filme, na faixa comumente ocupada pelo The Noite, atingindo 4,3 pontos. Em seguida, 2,4 do Operação Mesquita, 1,8 para as reapresentações do Roda a Roda Jequiti e do SBT Brasil e 1,9 com o clássico Chaves.

A Record, que passa longe das transmissões do Carnaval, marcou 6,9 com Super Tela Especial. O longa-metragem elevou os índices da atração antecessora, O Rico e Lázaro; a reprise da novela de 2017 consolidou 6,6 de média. O boletim JR – 24 Horas, exibido na sequência, registrou 3,8 pontos, uma das melhores marcas desde o lançamento em setembro passado.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox