Em dia de futebol, Globo cai com Flor do Caribe e Haja Coração

Paulo Carvalho

10/12/2020

Flor do Caribe

Flor do Caribe e Haja Coração afundam noite da Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O jornalismo não foi o único prejudicado pela programação antecipada da Globo na última quarta-feira (9). As novelas foram as mais prejudicadas com a exibição do Futebol em pleno horário nobre, com destaque negativo de audiência para Flor do Caribe e Haja Coração.

Exibido das 18h05 às 18h45, Flor do Caribe amargou baixos índices, mas manteve a liderança isolada e distante de Record e SBT. Ao todo, a trama estrelada por Grazi Massafera fechou com média de 17,6 pontos.

Mais cedo, a reprise de Laços de Família deu somente 16,4 pontos de média no Vale a Pena Ver De Novo, e Malhação – Viva a Diferença não fugiu da crise, mas elevou a média para 16,8 pontos.

À noite, Haja Coração atingiu números de novela das 18h. No ar das 19h15 às 20h00, o folhetim estrelado por Mariana Ximenes e Tatá Werneck consolidou 20,4 pontos de média, um dos seus piores índices desde o início da edição especial. Mais tarde, A Força do Querer assegurou 28,0 pontos de média.

Ao longo do dia, a Globo colocou no ar Mais Você (6,0), Encontro (5,8), Sessão da Tarde com o filme Somos Todos Iguais (11,4), Conversa com Bial (5,5), Corujão I com o filme Philomena (4,4) e Corujão II com o longa Podecrer! (3,5).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].