Em editorial, Band volta a surpreender com críticas pesadas a Bolsonaro

Band

Band disparou críticas pesadas a Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Band – Agência Brasil/ Montagem – RD1)

A Band voltou a fazer um editorial com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na última segunda-feira (18), os telejornais do canal condenaram as atitudes do político em meio à pandemia do novo coronavírus.

“A queda do segundo ministro da Saúde em menos de um mês, num constrangedor processo de fritura, quando os horrores da pandemia parecem atingir o seu momento mais cruel, ilustra tristemente o quadro trágico em que vivemos”, afirmou a emissora.

“Nele faltam as mais preciosas condições de luta, que são a coerência e a coesão, manejadas por liderança segura. A população é jogada à deriva, em plena guerra, quando os que deviam comandar as ações contra este inimigo invisível se viram uns contra os outros, com as armas que têm“, acrescentou o texto da Band.

A emissora paulista salientou que o resultado “é a desmobilização das forças de resistência, que estão perdidas numa população sem rumo, enquanto o inimigo ataca”. O jornalismo do veículo ainda mandou um recado a Bolsonaro.

“A hora é de buscar unidade e entendimento, presidente, não conflitos. É de unir esforços, governadores. É de somar força e agir com segurança, prefeitos. Esqueçam eleições agora. Se o isolamento é necessário para reduzir a voracidade do vírus, as ações bem administradas para permitir a produção e a sobrevivência das pessoas não são menos importantes”, disparou.

“A palavra fundamental é equilíbrio. E isso se consegue exercendo corretamente a mais nobre das atividades humanas, que é a política. Onde estão nossos políticos? Essa é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação”, finalizou o editorial.

Confira:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]