Em entrevista vista por milhões, Bonner e Renata ocuparam 37% do tempo de Bolsonaro

Bolsonaro
Jair Bolsonaro, William Bonner e Renata Vasconcellos na primeira sabatina do Jornal Nacional na eleição 2022 (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou após a entrevista ao Jornal Nacional que o episódio foi mais um “pronunciamento de Bonner” do que uma sabatina. A justificativa dele veio pelo tempo que William Bonner e Renata Vasconcellos ocuparam com os questionamentos.

Um levantamento feito pelo Poder 360 afirma que os âncoras do Jornal Nacional falaram durante 15 minutos e 23 segundos ao longo de 40 minutos de entrevista, enquanto Bolsonaro usou 24 minutos e 37 segundos do tempo para respondê-los.

Em proporção, William Bonner e Renata Vasconcellos falaram 37% do tempo, enquanto Bolsonaro ficou com 63% do tempo para suas declarações.

Como comparação, em 2018 um levantamento parecido foi feito e mostrou que os candidatos ocuparam 16 minutos dos 27 minutos fornecidos pelo Jornal Nacional. Para a sabatina deste ano, a Globo aumentou o tempo de entrevista para 40 minutos.

Com Bolsonaro, Bonner e Renata, Jornal Nacional é visto por milhões de brasileiros

Dados do PNT (Painel Nacional de Televisão) mostram que o principal telejornal do país arrematou milhões de lares enquanto a entrevista esteve no ar, das 20h31 às 21h11.

Na média, a primeira sabatina acumulou 33 pontos de média no país, com pico de 37 pontos, às 21h04, dentro dos dez minutos finais da entrevista.

O encontro entre o presidente Bolsonaro, William Bonner e Renata Vasconcellos foi visto em média por 8,541 milhões de lares nas principais capitais do país, um alcance de mais de 20 milhões de pessoas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].