Em estreia da Copa América, narrador do SBT desabafa e justifica campeonato

SBT
Narrador do SBT desabafa e justifica Copa América no Brasil (Imagem: Reprodução/ SBT)

A Copa América 2021 teve início neste domingo (13) e o narrador do SBT aproveitou a estreia para justificar a realização do campeonato no Brasil. Téo José citou dados de jogos internacionais realizados no Brasil em 2021.

“Só uma informação: em 2021, tivemos 50 partidas internacionais disputadas no Brasil. Foram 28 jogos na Libertadores, 21, da Sul-americana, e um jogo das Eliminatórias. Da Copa América serão 28 jogos“, declarou o contratado da emissora de Silvio Santos.

O comentário do narrador do SBT ocorreu enquanto os jogadores de Brasil e Venezuela entravam em campo e acabou servindo como uma justificativa para a realização do campeonato no país, que provocou críticas nas últimas semanas.

Téo José ainda fez um breve histórico de como o Brasil se tornou a sede da competição, que seria realizado na Argentina e Colômbia.

“Esta Copa América estava planejada para Argentina e também para a Colômbia, mas devido a problemas políticos e manifestações na Colômbia, e também agravamento da crise da Covid-19 na Argentina, a Conmebol pediu para o Brasil sediar”, afirmou o profissional.

O narrador completou: “E o Brasil abraçou a Copa América seguindo protocolos rígidos, sanitários, e agora vamos ver a parte esportiva, veremos Brasil e Venezuela em campo”.

Na última semana, o SBT divulgou uma carta aberta, lida por Marcelo Torres e Márcia Dantas no SBT Brasil, e enviada para a imprensa explicando a postura do canal com relação à realização da Copa América no país.

Segundo a nota, por entender a importância do esporte na vida dos brasileiros, o canal de Silvio Santos “decidiu voltar a disputar os direitos de futebol” e destacou que “realizará a transmissão da Copa América” em cumprimento aos contratos de direitos e de patrocínios, “tal qual vem ocorrendo com todos os demais detentores de direitos de futebol e olimpíadas neste exato momento”.

Foi uma clara referência à Globo, detentora dos direitos de transmissão das Eliminatórias da Copa, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›