Em grande fase, Mulheres de Areia se aproxima de recorde e eleva a audiência da Globo
Atualmente, Mulheres de Areia pode ser considerada a produção que causa menos preocupação na Globo. A edição especial da novela tem assegurado altos índices de audiência, maiores até que Paraíso Tropical, no ar no Vale a Pena Ver De Novo.
No ar desde 26 de junho, a trama estrelada por Gloria Pires soma 12,5 pontos de média. A pelo menos quatro semanas, segundo apurado pelo RD1, a novela tem oscilado entre 12 e 14 pontos, com raras vezes na casa dos 10 pontos de média.
Audiência de Mulheres de Areia surpreende na Globo
Uma das novelas mais aclamadas da faixa das 18h, Mulheres de Areia está há 30 semanas no ar. A última média semanal está na casa dos 13,4 pontos de audiência, sendo entre as 3 melhores desde a estreia.
Os números só mostram o acerto da Globo na escolha pela produção de 1993. O índice é maior que o Jornal Hoje, no momento entre 11 e 12 pontos, e a Sessão da Tarde, com médias entre 10 e 11 pontos.
Antes do início da reprise, a Globo estava receosa quanto a escolha por conta da qualidade e das histórias apresentadas anteriormente. O horário foi inaugurado em 2021 com a edição especial de O Cravo e a Rosa (14,0) e depois foi substituída por Chocolate com Pimenta (13,0).
A substituta de Mulheres de Areia está engatilhada e deve ocorrer entre 7 e 8 semanas, ou seja, em março. Mesmo com uma distância curta, o mistério permanece em relação ao novo folhetim do horário.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].