Em grave crise, Paramount fecha a torneira e busca plano B para se livrar de Libertadores e Sul-Americana

Paramount
Paramount tem finanças abaladas e estuda deixar Libertadores e Sul-Americana (Imagem: Reprodução / ESPN)

Em grave crise financeira e numa busca desenfreada por um comprador, a Paramount está em contato com a Conmebol para tentar rescindir o contrato de direitos de transmissão da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana na América Latina.

Os campeonatos estão na plataforma de streaming desde o ano passado, sendo o carro chefe da produtora no digital. O acordo com a entidade é válido até o fim da temporada 2026. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

No acordo firmado, a marca estrangeira tem a segunda escolha de exibição dos dois torneios e tem garantido partidas exclusivas de times da Série A do Brasileirão, como Atlético-MG, Grêmio e Botafogo, abandonados pela Globo.

Ainda de acordo com a reportagem, a Paramount alega que a situação não é das melhores, que os pagamentos para a organizadora do evento estão em dia, mas só uma das competições estão com bom retorno financeiro no Brasil e na Argentina.

Paramount encerrou 2023 com perda bilionária no streaming

A produtora tem lamentado o fato da dupla competição não estar bombando em outros países. E o pior: mesmo diante do “sucesso” no Brasil e na Argentina, o prejuízo é grande.

Até aqui, duas opções estão na mesa: devolver os direitos nos países deficitários e ficar com Brasil e Argentina ou repassar as transmissões para terceiros ou até devolvê-los de vez para a Conmebol.

Segundo balanço apresentado para os acionistas, o streaming tem um prejuízo gritante de R$ 8,2 bi na cotação atual. Para a Libertadores e Sul-Americana, João Guilherme, Nivaldo Prieto, Paulo Vinícis Coelho, Alê Xavier, entre outros, seguem como contratados.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].