Em guerra com a Universal, Band negocia espaço de canal com R.R Soares

Band

R.R Soares quer novo negócio com a Band (Imagem: Reprodução / Band)

A direção da Band se reuniu com R.R Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, na sede do canal em São Paulo na tarde de sexta-feira (3), para o início das tratativas para o aluguel de parte da programação da Rede 21, que antes era ocupada pela Igreja Universal.

R.R Soares, que esteve por anos no horário nobre do canal com o Show da Fé, esteve reunido por algumas horas com a alta cúpula da Band em busca de um acordo e, segundo informações do Notícias da TV, o religioso mostrou interesse na Rede 21 pelo seu bom alcance em São Paulo e em outras capitais do país.

A emissora pensou em um formato semelhante ao feito com a Igreja Universal: o aluguel de 22 horas da programação para pregação da religião evangélica em troca de milhões de reais. A boa relação entre as partes viabilizou o início do diálogo.

Entre 2003 e 2022, R.R Soares ocupou o horário nobre da Band e, com o dinheiro depositado, a Band segurou o barco por muito tempo, especialmente na fase recente em que enfrentou uma crise financeira das mais duras. O contrato acabou quando Faustão assumiu o horário.

A Rede 21 entrou nos planos de R.R Soares, mas não foi o único tópico da conversa. O pastor voltou ao assunto que parou no ano passado: a compra de uma faixa na madrugada da Band, entre o Esporte Total e o 1º Jornal.

Band briga com Igreja Universal na Justiça por mais de R$ 10 milhões

O canal da família Saad entrou com um processo contra a Igreja Universal do Reino de Deus por causa de milhões de reais em parcelas atrasadas do aluguel de 22 horas da Rede 21, canal de São Paulo, na casa dos R$ 10,7 milhões.

“Existe um desequilíbrio econômico-financeiro do contrato, em virtude da crise econômica pela pandemia de Covid-19”, iniciou a Universal por meio de nota.

“Bem como da ausência de investimentos na operacionalização da infraestrutura necessárias para a execução do contrato, questões estas que devem ser devidamente apreciadas após a instauração do contraditório e possível dilação probatória”, comentou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.