Antes do início de Brasil x Camarões, marcado pela derrota da seleção canarinho por 1 a 0, Galvão Bueno não guardou o sentimento e falou sobre o estado de saúde de Pelé, internado desde a última terça-feira (29), com quadro de inchaço e infecção respiratória.
VEJA ESSA
Na transmissão da Globo, que mais uma vez atingiu milhões de brasileiros e mais de 40 pontos de audiência, o narrador revelou uma conversa com o eterno rei do futebol na última sexta-feira (2) e pediu para o público de casa uma corrente de oração pelo craque.
No ar, Galvão pediu um momento de reflexão e deixou muito claro o grau de gravidade da situação de Pelé. “Seja qual for a sua religião, seu credo ou sua crença”, ressaltou. “Pelé é único. Ninguém nunca será próximo dele como jogador, um amigo querido”, desabafou.
As câmeras da transmissão da Fifa mostraram bandeiras e homenagens ao ex-jogador. “Tive a felicidade de transmitir e trabalhar três Copas do Mundo com ele. Uma pessoa absolutamente do bem”, declarou o locutor da Globo.
Galvão Bueno destaca fase difícil de Pelé
Sem rodeios, o apresentador admitiu o momento difícil vivido pelo craque da bola e contou que a conversa ocorreu tranquilamente e lembrou que no último boletim médico o Hospital Albert Einstein informou que o quadro dele é estável.
Pelé foi internado no início desta semana e há pouco surgiu a informação que o organismo dele deixou de responder ao tratamento de quimioterapia e nas últimas horas ele passou a ser submetido a cuidados paliativos exclusivos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].